Caos

Parece irônico, mas vivemos o caos dia-a-dia e nada é feito para ser modificado.

Quantas pessoas já escreveram sobre o mundo caótico em que estamos vivendo hoje?

Incontáveis pessoas, respondo-lhes.

Na televisão sempre as mesmas notícias sendo dadas -como se fossem a primeira vez, ou pior, como se ninguém soubesse de tais fatos- em entonação de espanto e novidade.

Apagão na aviação (nossa, que novidade!!!), trânsito em São Paulo que aumenta com o rodízio de veículos temporariamente suspenso (outra novidade!!!), o mal que o homem tem feito ao Planeta Terra ( novidade!!!), entre outras...

Mas existe a camuflagem, para tudo se tem uma desculpa ou um "porém", nunca uma alma se responsabiliza por isso ou aquilo... Gaguejam, soltam nomes (sem querer), lhes escapa uma informação que deveria ser confidencial entre o grupo ao qual pertencem, mas no final das contas, como nas CPIs, acaba tudo em pizza?

Bem, no caso dos exemplos citados acima, alguns até são solucionáveis, como o rodízio de carros em SP, o Prefeito mesmo vendo a situação em que ficou a grande capital paulistana ainda tentou insistir com a história da bendita suspensão temporária, mas viu que realmente não tinha como prosseguir com isto sem continuar estressando mais ainda aos cidadãos; o apagão na aviação, encontraram uma saída pela tangente, agora a culpa é da Companhia Aérea (simples assim); por fim, o mal que o "homem" tem feito ao Planeta Terra, agora se fala inclusive que possa alterar todo o sistema solar, e como não se pode culpar a uma pessoa só, culpam ao mundo, assim fica muito mais difícil de se condenar alguém, já que todos somos culpados...

Blá, blá, blá, blá, blá...

Caos que continua, que não tem prazo de validade, tampouco um 0800 para alguém se queixar, e atentem: é preciso muito tato e cuidado, pois nunca se sabe o que podem fazer com quem procurar saber a verdade e esclarecer qualquer coisa, como na época da Ditadura, você pode ser o próximo a ser agredido, ofendido, julgado, condenado, massacrado, repudiado e o pior, excluído, da sociedade em que vive por apenas querer a verdade e ser contra a hipocrisia e a mentira, este é um dilema, se quer ser bem aceito, a Lei que rege não é o da verdade e sinceridade e sim, maldade, perversidade e comodismo, afinal, quantas pessoas neste mundo se beneficiam com tais problemas?

No trânsito parado em horário de pico, temos os vendedores, que já tem as suas balinhas empacotadas devidamente presas a uma cópia já lhe agradecendo por tê-las comprado; no aeroporto, restaurantes acabam faturando, claro, os passageiros precisam comer, não é?

O único caso que realmente não vejo vantagens, é na situação do planeta, de qualquer forma, se começarmos hoje a fazer algo para modificar o mal feito, nossos tataratataranetos talvez sobrevivam, ou virem algo como um ser mutante, porque o ar que respiramos já está difícil de ser respirado agora, imaginem daqui 50 ou 60 anos?

Pois, o caos está a nossa volta, em nossa vida diária, muitas vezes em nossa casa, o jeito é tentar se acostumar ou jogá-lo para fora.

HM Estork CCoelho
Enviado por HM Estork CCoelho em 11/07/2007
Código do texto: T560667