PÁTRIA EDUCADORA

Tenho 55 anos e por mais que tente entender a política de hoje em dia, percebo que é feita de mentiras e mais mentiras. Uma das maiores mentiras é essa a tão proclamada PÁTRIA EDUCADORA, onde vemos alunos que não tem um pingo de respeito pelos seus professores, professores que são humilhados e agredidos fisicamente e moralmente por marginais que vão as escolas provocar a balbúrdia tão comum nos tempos de hoje. A cultura virou material de terceira classe. Também existem os bons alunos que se empenham, mas são muito poucos. As escolas do estado e município são esquecidas enquanto livros são deixados em algum lugar da escola e não são passados aos alunos, ficando à mercê do tempo e aos poucos se deterioram. De vez em quanto aparece na tv reportagem de milhares de livros empilhados como se fosse lixo. A sabedoria virou item de terceira categoria. Nunca foram ou serão usados. Alguém ganhou dinheiro com isso mas nada se faz, ou melhor os alunos são aprovados automaticamente sem meritocracia nenhuma. São todos nivelados por baixo. Se estudar passa de ano se não estudar também passa e com mais louvor não estudou não prestou atenção fez bagunça em aula e foi aprovado. Daqui a trinta anos quantos formadores de opinião teremos, quantos líderes que sabem as consequências de algum ato que faça. Quem seremos???? Um bando de animais lutando por comida. Um bando de pessoas que nada sabem, pois é teremos "Ótimos Políticos". Muitos desses professores entram em profunda depressão e são aposentados. Outros aguardam e fingem nada ver, estão quase se aposentando e se livrarão de todo esse Martírio. Está caindo em velocidade alarmante o número de alunos que se formarão professores, ninguém quer ser professor. Descaso do Estado??? Culpa do Estado??? Ou a culpa é exclusivamente NOSSA, que nada fazemos..... Já em contrapartida as Escolas Particulares são bem melhores, onde os Professores tem salários muito melhores, e os alunos que vão pra lá são os que querem estudar, querem um futuro melhor. Mas não se compara ao ensino que tive, pois era muito bom. Estudei em escola pública e meus professores e na maioria professoras tinham o prazer de dar aula, nos calávamos quando entrava em sala de aula. Não por medo , mas por RESPEITO. O Sistema Público de Ensino está Falido. Em Coimbra ou em Sorbonne os métodos aplicados são os mesmos há séculos, lógico sempre aperfeiçoados e acrescentados conforme novas descobertas teóricas e práticas. Não.... não sou um sonhador, mas é possível. Muitos professores já desistiram, já conversei com alguns que me confidenciaram que dão aula apenas pelo dinheiro que recebem em seus salários para sua sobrevivência, viraram Mercenários da Cultura. Mercenários da Cultura parece Utópico mas é real. Hoje já não consegue dar aula com prazer e alegria. Não sentem mais aquele sentimento que um dia senti de estar sendo útil à sociedade, formando pessoas cultas com capacidade de pensar ou seja ter discernimento, entender um texto ou uma simples equação algébrica. Dei aulas por pouco tempo, não sou professor. Sou Engenheiro e considerado Bacharel em exatas lecionava Matemática e Física. Trabalhava da 8 às 18 e ia direto pra Escola dar aulas. Saía às 11 da noite. Me sentia útil à sociedade, mas a sociedade mudou para muito pior. Isso fez os professores cansarem de acreditar que a cultura transforma o Mundo, pois ela só faz essa função quando os alunos à escutam e debatem com seus mestres demonstrando interesse. Já dei aulas, não sou professor, mas tive a Honra de ser. É uma pena, estão destruindo o BRASIL aos poucos. Teremos um povo sem cultura, que quando for pagar algo que compre por mínimo que seja tipo uma mercadoria de 1 real e outra de 2.50 terão de usar o celular pra calcular e talvez errem. Algo tem que acontecer. Uma grande mudança. Antes que seja tarde demais. O Brasil está passando por momento critico e decisivo, mas independente do resultado de Domingo não acredito em mudanças. Talvez nas próximas Urnas, mas depende da consciência de cada um. Talvez nada mude o Brasileiro te memória curta.

Obs. não sou político, não estou fazendo campanha pra ninguém, não defendo bandeira nenhuma que não seja nossa sagrada VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO. Quero deixar isso bem claro. NOSSA BANDEIRA MERECE RESPEITO. Abraços, Beijos às meninas.

Nelson Tavares
Enviado por Nelson Tavares em 16/04/2016
Código do texto: T5607045
Classificação de conteúdo: seguro