Pedagogia do Sonho

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda", Já dizia Paulo Freire. A educação é uma vertente importante a ser explorada numa sociedade que busca desenvolver-se e expandir-se. Ninguém nega o valor real da educação, e todos os pais querem que seus filhos sejam bem educados e claro, que eles tenham excelentes professores. Contudo o professor vive um dilema constante no seu cotidiano, está sempre entre a cruz e a espada. Ele sabe que precisa ter compromisso e que o estudante merece seu melhor desempenho. Ao mesmo tempo, a falta de valorização do seu trabalho, com baixos salários e às vezes a falta de condição de trabalho, confunde este profissional, que se vê oprimido. A sociedade necessita rever a forma de pensar a educação e perceber que os professores carecem de mais estímulos por parte de todos. Que os mesmos têm um papel de grande relevância no processo de mudanças e transformações, que são capazes de encontrar forças para continuar orientando seus alunos, levando os mesmos a encontrarem seus espaços, com confiança e determinação. O professora sonha, mas sonha só. Na escola de Aprender, sonha professor, estudante, funcionários e os pais. Todos devem sonhar juntos. O povo precisa sonhar. Já dizia Raul Seixas: "Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade".

Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 21/04/2016
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5612277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.