SENHOR CERTÃO
 
Algumas pessoas esquecem que para serem respeitadas, precisam antes de tudo saber respeitar... E pra quem não sabe, respeitar é o seguinte: Não é porque temos formas diferentes de ser, de ver, de viver a vida ou de opinar, que o outro está errado...
Não há modo certo ou errado, não há jeito de ser certo ou errado, o que há são opiniões, formas de ser e de viver DIFERENTES... Então, para se obter o tão desejado respeito, precisa-se antes de tudo, respeitar o direito e a forma de ser do outro, para que então o seu, seja sumariamente respeitado... Bom, pelo menos é assim que deveria ser...
Então: Não agrida, não deturpe e o principal: Não julgue... Se tem um amigo que pra você, o Sr. Certão", é estranho ou tem opiniões diferentes da sua... Você tem duas opções:
1) Afaste-se porque você "é O Sr. Certão", o Senhor do mundo e da razão. (*Só que há uma coisinha: Deverá se afastar da sociedade em geral também, porque definitivamente tudo que é diferente de você é errado, lembra-se? Então é melhor se isolar do mundo, ficar sozinho ou se quiser viver com alguém, terá que formar sua própria aldeia, onde todos pensem como você) ou:
2) Aceite-o como ele é e terá um amigo pra toda vida...
Quem tem personalidade não muda sua essência por quem quer que seja... Quem tem personalidade, pode até mudar, mas se quiser e achar que deve, não será você que mudará isso... Cabe a você, o Sr. Certão, se afastar ou não... Se escolher ficar, ótimo! Será sempre bem acolhido e entendido pelos "estranhos"... Agora, se optar em se afastar, será uma pena, mas faço votos que mesmo de longe, aprenda a respeitar as diferenças....
Assinado: Uma estranha
Aliesh Santos
Enviado por Aliesh Santos em 28/04/2016
Reeditado em 28/04/2016
Código do texto: T5619202
Classificação de conteúdo: seguro