MARTHA MEDEIROS

A cada dia que passa, a vida nos revela algumas surpresas; umas razoáveis, outras ruins e outras agradabilíssimas, que obviamente, são as minhas preferidas.

Um dia desses, estava conversando com um amigo sobre livros, contos e crônicas, ele me disse que também gostava de ler e escrever e me indicou algumas coisas, papo vai, papo vem, me perguntou se já tinha lido as crônicas de Martha Medeiros, respondi que não, mas que quando tivesse oportunidade certamente a leria.

Vários dias se passaram, e como não dei muita importância, acabei esquecendo do prometido, esse amigo me encontra e me indaga novamente sobre a leitura, começa me falando tão bem da escritora, que escreve muito e coisa e tal, fiquei curioso, no mesmo dia, adquiri um livro de crônicas, mesmo assim, não dei muita importância, achei que fosse mais um livrinho qualquer de uma escritorazinha qualquer, quando chego em casa, que abro o livro e passo as pálpebras pelas primeiras páginas, suspense ... fiquei espantado, inebriado, encantado, pensando porque não a lera antes, como pode, nos tempos de hoje, alguém assim, abordar tão bem vários assuntos, com tanta propriedade e o que é melhor, com uma prosa descontraída e digna de uma grande escritora.

Assim que pude, adquiri outros livros dessa autora fantástica, que fascina e inspira a cada crônica, até tentei encontrar outros autores congêneres para não viciar e vincular meus pensamentos às ideias dela, até encontrei alguns outros bons autores, mas, essa tal de Martha Medeiros, é demais, seus livros e crônicas são fantásticos, de encher os olhos, quem ainda não leu, pode conferir, o amante da boa leitura, com certeza há de concordar e comemorar comigo.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 03/05/2016
Código do texto: T5624278
Classificação de conteúdo: seguro