Meu Cunha...do favorito

Dizem que precisamos ter inimigos, para que nosso lado negro não aflore por completo.

Para que nossos defeitos sejam ressaltados e então possam ser contornados.

Para que se possa refletir sobre as críticas feitas, melhorando onde der e descartando aquilo que seja infundado.

Melhor um inimigo autêntico que um falso amigo, destes tão em voga hoje em dia.

Bajuladores ou hipócritas, sempre aparecem por aí...

A batalha da atualidade é Dilma x Cunha. Para os vermelhos petistas, Dilma representa o lado bom da força, incorruptível, honesta, mulher vítima do machismo e da sujeira política. Será mesmo? Seria nossa Presidente tão inocente assim? Incapaz de perceber tanta podridão ao seu redor?

Para todos porém, vermelhos ou não, Cunha é o próprio lado negro da força. O Darth Vader...

Contrariamente à ingenuidade e à incompetência de nossa cara Presidente, revelou-se um homem astuto e ganancioso, profundo conhecedor das leis e regimentos vigentes na Câmara Federal, a ponto de retardar ao máximo seu afastamento pelo STF, finalmente lavrado na data de hoje.

Sua fisionomia impassível diante dos ataques que vem sofrendo demonstra uma alma fria e calculista, maquinando continuadamente nos recônditos de sua mente a próxima atitude.

Talvez algum grau mais brando de psicopatia, que lhe permite se considerar acima das leis e mover-se por ações em sua autoanálise perfeitamente plausíveis, mesmo que venham a lesar o erário público com tanta veemência.

Quem perceber detalhes, vai observar um leve cerrar de pálpebras do nosso nobre deputado, quando obrigado a se pronunciar sobre algum possível delito por ele cometido.

Uma confissão ou apenas um tique?

Mas se diz por aí que contra fatos não há argumentos. Tanto a nossa ingênua Presidente quanto nosso astuto Deputado estão sendo severamente punidos pelas Instituições, castrados de seus mandatos e sujeitos às sanções penais cabíveis, protegidos ou não pela sua impunidade, digo imunidade parlamentar.

A punição chega pela omissão, pela incompetência ou pelo excesso de ação espúria, todas incompatíveis com funções tão nobres da vida pública, para as quais se deveria exigir um mínimo de decoro e ética, além de capacitação técnica adequada.

Mas há muitos outros corruptos por aí, na fila...

A justiça tarda, mas não falha. Será?