EU ACREDITO

Às vezes eu paro , penso, emudeço. Fico horas a meditar. Deparo-me com perguntas para as quais não encontro respostas.

Vivemos momentos de tensão e nervosismo, suspense e apreensão. Momentos de incertezas. Onde iremos chegar? Onde vai parar tudo isso que estamos vivenciando nos dias de hoje?

Depositamos total confiança, credibilidade, demos o aval para alguém nos representar, atuar como nosso porta voz nos poderes constituídos.

E agora? Olha, aí!

Decepção, desgosto, tristeza, frustração. Vivemos um caos. O momento é de inconformidade, revolta, impotência, pois nada podemos fazer diante da real situação a não ser gritar, clamar por justiça, protestar... Precisamos fazer nossa parte. Não podemos ignorar fatos tão presentes em nosso cotidiano de vida. Não sabemos o que nos espera o futuro que há de vir. Cruzar os braços? Ah! Isso nããããõo!!!

Não podemos nos acovardar diante de fatos que estarrecem a sociedade. Querem nos calar julgando-se inocentes de fatos tão reais e concretos. Querem nos taxar de tolos capazes de acreditar em suas inverdades.

Não somos cegos a ponto de não enxergarmos os absurdos estampados a nossa vista. Não somos surdos para não ouvirmos o clamor de toda a sociedade. Também não somos mudos para permanecermos calados diante de tão grave situação que afeta toda a nossa sociedade.

Precisamos ir em frente. Não desistir de lutar diante dos obstáculos que ora aparecem. A causa é nossa também. Não deixemos de lutar, batalhar. O momento é de luta e resistência. Não podemos fracassar. Desistir de lutar.

Mesmo que à duras penas, queremos solução para o que parece insolucionável.

Resta-nos a esperança de dias melhores. Nada está perdido. É possível resgatar a nossa credibilidade. Para tudo existe solução. Resta-nos esperança. Quem sabe um dia tudo possa estar restabelecido.

O que é preciso é ter fé, esperança, ir à luta, batalhar, fazer cada um a sua parte. Mas para isso é preciso ousadia. Isto não há de faltar para nosso povo que sabe o que quer, o que precisa, trabalha junto, se organiza.

Uma sociedade justa, fraterna, igualitária se concretiza através da união, ousadia, coragem e persistência de um povo que cumpre seus deveres, mas nunca deixa de lutar por seus direitos.

Antonio Barros de Moura Filho

Antonio Barros
Enviado por Antonio Barros em 11/05/2016
Reeditado em 13/05/2016
Código do texto: T5632689
Classificação de conteúdo: seguro