O AZUL PISCINA DE PAJUÇARA
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 

 
     É assim mesmo com o direito desse azul piscina em águas e límpidas e no contato direto com uma  vida marinha invejável aos olhos do mundo.
 
     “Mergulhar no azul piscina no mar de Pajuçara” como diz a canção de Carlos Moura e além dessa beleza paradisíaca, Pajuçara tem coqueiros, sombra e água fresca. Estou falando de uma das maravilhas de Maceió. Quem concebe ter um mar com uma piscina natural no meio do oceano? A natureza oferece tudo isso ao visitante num passeio inesquecível de barco até um ponto de acesso com a maré baixa.
 
     Não há dinheiro que pague um lugar paradisíaco assim e com uma gente linda e hospitaleira. Maceió tem tudo isso é sem frescura. O calor é humano mesmo. O que se ver de paisagem nativa é de deslumbrar a retina de qualquer visitante. Segundo algumas revistas de Turismo. Maceió é considerada o Havaí brasileiro e quem conhece não esquece jamais. O próprio rei do baião Luiz Gonzaga presenteou em uma das letras. “TODA GENTE QUE SAI DE ALAGOAS, O CORAÇÃO DEIXA EM MACEIÓ” Eu sou até suspeito de concordar ou discordar. Todo mundo está careca de saber que eu sou enraizado lá e a paixão escorre pelas veias na corrente sanguínea.
 
     As guloseimas oferecidas numa culinária para quem sabe saborear um bom prato típico. A carne de Carneiro, sarapatel, sururu, a buchada de bode. Os caldinhos distribuídos em todos os bares da orla com direito a música ao vivo. E opções nas mais diversas aptidões.
 
     Não vou chamar essa lauda de crônica. Posso chamar de um convite a conhecer as maravilhas oferecidas em Alagoas. Marechal Deodoro do lado da praia do francês. Cidade Cultural mas com atrativos nos mais variados pontos oferecidos aos visitantes.
 
     Estou louco pra abraçar minha gente, estou louco pelo aconchego dos que lá deixei e a saudade aperta demais o peito de amor intrínseco. Cada minuto é precioso assim como a roda do tempo é gigante e não para de girar.
 
     Desculpem o auê; mas Maceió estou chegando pra ver você. O relógio em contagem regressiva aumenta a ansiedade e o tempo parece castigar na lentidão. Mas o que importa é que está tudo andando nos conformes para aquele descanso merecido e ao lado das pessoas que são as mais importante da minha vida. A FAMÍLIA.  Então que venham as férias.
 
 
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 15/05/2016
Reeditado em 15/05/2016
Código do texto: T5635954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.