Minha Reforma Ortográfica (EC)

A minha reforma tem como objetivo acabar com os erros de português cometidos pelos brasileiros de todos os naipes.

Não importa a grafia que hoje se dá como correta. O que vale é o som do vocábulo e o sentido que se quer dar.

Por exemplo: Já se ouviu alguém lhe dizer " oh por que você esta falando caza com "z"?" Casa é com "s".

Pois bem, de agora em diante você poderá dizer ou se quiser diser casa ou caza, ou melhor escrever.

Caçar o deputado!!! Bem, como estão as coisas no Brasil ou Brazil está complicado saber qual o sentido que se quer dar. Caçar como se caça ou cassar o mandato. Então aqui fica uma exceção.

Prezado ou presado leitor não se indigne se escrevi com s ou z ambos estão corretos o que vale é o sentimento que nutro por você. Kkk , rsrs.

Vamos revogar o "CH" se podemos substituir sem problemas pelo "X". Olha que delicia escrever assim sem se preocupar:

A xuva sobre a xapa quente fez um vapor que limpou meus brônquios e então a xapa do pulmão saiu limpinha.

Seção ou Sessão ou Cessão?

Não teremos mais esta preocupação, olha como é fácil:

A cessão dos vereadores publicará na cessão politica da folha a cessão de um Onibus para a educação.

Tá valendo tudo. Vi na internet uma fotografia de uma placa que estava grafada assim.

" HALUGACE UM ANEQSO"

Se era engraçado do pelos erros agora está plenamente correto.

Este testo vai assim mezmo sem nenhuma corressão.

E pela minhas normas está perfeito.

Toda reforma quando acaba já esta demandando outra, a próxima será a introdução da mistura do minerês com digites igual ao teclês.

Vejam como o mineiro fez evoluir a palavra vosmecê > vance> Você > ocê > cê e futuramente só sobrará o acento circunflexo.

Também não se importe com a acentuação, com as pontuaçoes e concordancias, a não ser aquelas extremamente necessárias.

O corretor automático do word ficou completamente maluco com este texto.

E tenho dito seu Benedito.

Minha Reforma Ortográfica, faz parte dos Exercícios Criativos (EC)

http://encantodasletras.50webs.com/reforma.htm

Defranco
Enviado por Defranco em 15/05/2016
Reeditado em 27/02/2024
Código do texto: T5636193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.