Aceita um café?

Tem dias em que acordamos e o que mais queremos é que o nosso dia comece e termine bem.

Como um café, tão simples na preparação quanto gostoso na degustação.

Mas nem sempre as coisas saem conforme o esperado.

O pó que você iria usar acabou e você não se deu conta disto no dia anterior. (Você ficou sem o seu tradicional café da manhã.)

A jarra da cafeteira, que está trincada - e você nunca compra outra -, resolve quebrar de vez. (Você desperdiçou café.)

Ou a medida que você está cansado de saber (e acertar) não ficou boa e aguou. (Você errou a mão do café.)

Às vezes imprevistos acontecem. E o “às vezes” pode até se tornar contínuo.

A questão é: você vai tomar as rédeas ou virar refém da situação?

Só reclamar e ao fim estragar o seu dia por conta disso, não costuma ser a melhor saída.

Para o pó que acabou, sempre haverá algum vizinho de bom coração a lhe salvar. Tenho certeza de que essa pessoa ficará satisfeita em fazer um bem. Seja gentil e retribua logo que puder. Quem sabe não seja também o momento de experimentar café em outro lugar, indo à padaria mais próxima, por exemplo? O importante é se movimentar e abandonar a sua zona de conforto.

A jarra que quebrou de vez é um indício do que você vem empurrando com a barriga e das suas prioridades, que estão ficando pra trás. É o sinal para rever aquelas pequenas atitudes que ocasionam em importantes resultados. Resolva suas questões.

Já sobre a medida do café, vai depender do seu estado de espírito. Tente dormir bem e acordar disposto a fazer as pazes com seus sentimentos. Isso vai lhe desencadear positividade.

Parecem simples soluções. E são mesmo.

Temos a péssima mania de potencializar situações...

Cada coisa deve ter o valor que merece.

E o seu café deve ter o aroma e sabor passados na hora. Não deixe esfriar suas oportunidades!

Aceita um café?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* ESTA E OUTRAS CRÔNICAS VOCÊS CONFEREM, SEMANALMENTE, EM MINHA COLUNA "HÁ CASOS!":

http://www.olhovivoca.com.br/colunistas/marco-tulio-carvalho/

* BEM COMO POESIAS E OUTROS TEXTOS EM MINHA PÁGINA PROFISSIONAL, ACESSEM E CURTAM: https://www.facebook.com/mtacarvalhoprofissional/