O DISCURSO

Um ginasiano do 4º. ano - não estranhem, assim era chamado no meu tempo de estudante o aluno que cursava as quatro últimas séries do atual ensino fundamental - que foi escolhido para ser o orador da turma na solenidade de formatura, cioso da sua obrigação, redigiu algumas laudas, datilografou-as e dirigiu-se à casa do professor, solicitando uma revisão. Ele recebeu o discurso, pedindo que o formando voltasse em alguns dias. Passado o tempo, retorna o formando: E aí professor? A resposta foi calorosa! - Rapaz, está excelente, você aproveitou bem as minhas aulas mas, como só lí a primeira vez, darei mais uma olhada. Volte em alguns dias. Passado o tempo, retorna o formando: - E aí professor? A resposta foi menos entusiástica. - Rapaz, ao ler a segunda vez, notei que preciso fazer algumas correções. Volte em alguns dias. Na terceira vez, o professor alegou que haviam outras correções para fazer, ao que o formando respondeu: - Professor, devolva o meu discurso. Ele só será lido e ouvido a primeira vez...

JOSE ALBERTO LEANDRO DOS SANTOS
Enviado por JOSE ALBERTO LEANDRO DOS SANTOS em 19/05/2016
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T5640545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.