Sentado com seu cu sobre o mundo

Você que está ai nesse exato momento, sentado com seu cu sobre o mundo, esperando que algum milagre aconteça em sua vida, esqueça, ele não vai acontecer. Pare de sentir pena de si mesmo e corra atrás. E mesmo que não alcance seus objetivos, ao menos manterá sua mente e corpo ocupados. Você existe e isso é fato. Por tanto deixe de choramingar e vá tentar tornar essa sua existência mais suportável.

Se você não fizer por si, não haverá quem o faça. Não adianta pedir pra Deus, se você é um dos que crer e tem fé. Nem mesmo Deus lhe salvará, se você não correr atrás do prejuízo. Pare de se esconder atrás dos seus livros, dos seus filmes e seriados, da sua auto piedade... Vá a luta. Não é uma garrafa de pinga ou umas carreirinhas de pó que irá resolver seus problemas. Não é colocando a culpa nos outros que tudo será solucionado. Achar o culpado não soluciona o problema. Se negar a fazer parte do problema é parte da solução. Ponha as mãos na massa. Nada será resolvido num passe de mágica. Cuide de você e deixe a vida dos outros. Assuma a responsabilidade por si mesmo. Não existe esperança. Não espere! Nada vai cair do céu assim de repente.

Não importa se você seja gordo ou magro, feio ou bonito, jovem ou velho, pobre ou rico... O importante é que você tenha espirito. Seja uma pessoa espirituosa. Compense aquilo que você acha que lhe falta com espiritualidade. Com certeza, cedo ou tarde, algo de bom lhe acontecerá.

Definições do dicionário para:

Espirituoso: Que tem espirito, que tem graça, vivacidade. Engenhoso.

Espirito: Parte imaterial do ser humano; Alma. Conjunto de faculdades intelectuais. Finura, sutileza, graça. Imaginação, engenho, inteligência. Tendência, disposição, aptidão...

"Para que serve a utopia? Vejam bem, a utopia está no horizonte, e se está no horizonte eu nunca vou alcança-la. Porque, se caminho dez passos, a utopia vai se distanciar dez passos. E se caminho vinte passos, a utopia vai se colocar vinte passos mais além, ou seja que eu sei que jamais, nunca, vou alcança-la. Para que serve? Para isso, para caminhar".

Eduardo galeno

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 20/05/2016
Código do texto: T5640869
Classificação de conteúdo: seguro