HOJE É SEXTA-FEIRA

Nem sábado e nem domingo, talvez hoje, sexta-feira, seja o dia mais aguardado da semana, o dia para esquecer que os outros dias da existem, o dia mais extenso porque as horas não passam logo, o dia em que as patricinhas do escritório ficam mais frenéticas, que o chefe se torna mais acessível e, se você der sorte, ele ainda te recebe com um sorriso Colgate, mas, caso isso não ocorra, relaxe, hoje é sexta feira.

Eita hora que não passa, já trabalhei um dia todo e ainda são quatorze horas, ponteiro lerdo esse do relógio da parede. A Marcela com aquele decote, aquela microssaia e um perfume incendiante, wohooo, vai ser liberada mais cedo, aposto, hoje é sexta-feira, ela consegue fácil. O Juarez, não para de mexer no smartphone por debaixo da mesa, acha que ninguém tá vendo, está tramando alguma das suas festinhas, e o pior, o canalha nem me chama, se fosse para encher uma laje, era certeza.

Independentemente de qualquer coisa, hoje é sexta-feira, dia para esquecer as mágoas, ignorar os problemas e esfriar a cabeça, e por falar em frio, a Skol do boteco da esquina deve estar trincando, eita hora que não passa, não passa pra mim, porque a Marcela já tá saindo, se despedindo, toda faceira, não disse? Daqui a pouco é a vez da Flavinha, vai entrar na sala do chefe, fazendo uma vozinha de Bebê e pronto, estará completamente livre, pro que der e vier, é batata.

Acho que é melhor eu parar de pensar na sexta, na Flavinha, na Marcela, na loura gelada trincando, no boteco da esquina e voltar para o meu trabalho, senão, é aí que a hora não passará mesmo, afinal, hoje é sexta-feira.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 20/05/2016
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T5641734
Classificação de conteúdo: seguro