Ouvindo a 5ª Sinfonia de Beethoven

Ouvindo a 5ª Sinfonia de Beethoven, me pergunto como alguém pode gostar das "músicas" da atualidade. Coloco aspas na palavra música, porque para mim música é muito mais do que letras de gosto, no mínimo, duvidoso acompanhada de três acordes, isso se tivermos sorte.

Música para mim tem que elevar os sentidos, a mistura de sons únicos que juntos formam uma melodia que faz uma explosão de sentimentos. Nesses casos a música fala por si, não precisa de letra, é universal.

Ouço a melodia que invade meus sentidos, consigo observar a leveza da tempestade que se forma como pequenas nuvens negras que vão aumentando de intensidade, trazendo ventos velozes e gelados, ao mesmo tempo que no centro do furacão está a calmaria e um facho de luz solar, terno e morno.

Sinto uma mistura de sentimentos, alguns conhecidos, outros incomuns, que só consigo sentir ouvindo os clássicos, são sentimentos que me lembram alguma coisa que não sei, como se soubesse.

Me sinto conectada com quem toca, quase como que se eu mesma estivesse tocando. Fecho os olhos e imagino o som, que forma teria, de que cor se apresentaria, se uma sinfonia fosse uma pessoa, como ela se pareceria?

Acho que todas as pessoas possuem uma sinfonia dentro de si, esperando ser descoberta, basta saber que tipo de música será. Mexerá com os sentidos e sentimentos de alguém ou mexerá com o corpo, com o instinto animal? Nós decidimos.

Obs: Escrevo este texto influenciada unicamente pela música.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 21/05/2016
Código do texto: T5642662
Classificação de conteúdo: seguro