Odeie o calendário

ODEIE O CALENDÁRIO

Não és água calma,não és uma poça ou um lago.És um mar.Ora agitado ,ora calmo,avanças e recua,és imenso,encanta e assusta as pessoas.És um mar por ser profundo,misterioso e lindo.O que me entristece são as pessoas quererem te modificar.Quererem pegar a força bravia do mar e transformar em piscina,quererem pegar dentro de ti essa cidade que pode ser calma e aconchegante algumas vezes e construírem prédios,trânsitos,buzinas e fumaças,ocasionando o caos.Isso é assustador.Porém,tem calma e respira.Não escute ordens ou o que quer que seja.Muda para ser o que tu és,ou o para descobrir o que és.Pega essa Nova York que há e transforma ela por um tempo em Havaí.Esquece os problemas,pelo menos por alguns dias.Tira férias da rotina,do cansaço e de você mesmo,ou talvez do que você foi moldado a ser.Então,te peço por compaixão para abandonar tudo isso essa semana.Andas descalço,sorri sem medo,liga pra um velho amigo que não tens contato há algum tempo,ri com ele,relembra antigas histórias.Estarás mais leve sem aquele peso de responsabilidade e problemas,então pensas que vai voar,aproveita e pula de asa delta;Bebe uma boa cerveja,escuta um pouco de Chico,Cazuza e Cartola;Lê um pouco de Drummond,Mário Quintana e Rubem Alves ;tira uma tarde inteira para ir sozinho à praia apreciar o mar,curte um pouco tua solidão e completa ela com o barulho das ondas e do vento.Ama,mas ama sem medo e sem haver necessidade de esperar algo em troca;fala o que deveria ser dito,mas nunca tiveste coragem;faz uma tatuagem nova e pensas bem em fazer uma vida nova.Anima-te com teu corpo e com o que tu és,usa uma roupa mais apertada,deixa pra lá se pareces mais gordo;grita e escancara o que pensas,dane-se o que eles vão achar;freqüenta aquele bar ou restaurante que sempre passas em frente,mas não para porque não tem tempo;Diz para os teus amores que os ama e que eles são importantes;faz o mesmo com os inimigos e se conseguir,ensine-me.Reflete o que vás fazer para viver como queres a tua vida,planeja como podes fazer para saborear bem tuas paixões e cultivar teus bons hábitos.Caso contrário,ficarás sendo mais um idiota que deixa para ser feliz no verão ou carnaval.Mais um idiota que deixa a felicidade com data marcada.Não siga o calendário.Odeie-o.

-Tullio Paulo