Amigos... Sempre eles

Há algum tempo atrás, eu tinha uma ideia diferente do que é a amizade. Antes eu dizia que pessoas só eram amigas de verdade com o tempo, que era impossível ganhar esse ‘status’ tão rápido. Pois é, eu mudei a forma de pensar (afinal, essa é a finalidade da vida, não mudar a personalidade, e sim a forma como se vê as coisas. Evoluir).

De um ano pra cá, eu fiz alguns amigos. Engraçado dizer isso, sou difícil de socializar, mas essas coisas simplesmente acontecem. Sabe por quê? Como dizia o Poeta: Nós não fazemos amigos, reconhecemos.

Conheci pessoas num curto espaço de tempo, que parece até que já nos conhecemos há uma eternidade. São pessoas que entendem minha forma de pensar, respeitam, questionam tudo com o intuito de me conhecer melhor (por mais que isso seja difícil). São pessoas que se passar um dia sem falar, já sinto falta.

Hoje eu penso assim, amigo é aquele que você pode passar períodos longe, mas sempre que se encontram, conseguem se entender com o olhar, quer sempre estar junto, ajudar. Amigo é aquele que concorda contigo, mas também é aquele que reprova suas atitudes porque sabe que pode te prejudicar. Amigo também briga, dá bronca, dá sermão, porque amigo de verdade cuida do outro.

Amigo sacaneia o outro até não aguentar mais, mas não permite que ninguém magoe o outro. Mãe de amigo, a ‘Tia’(ou Dona) também é amiga, pois ela só quer o nosso bem, mãe é sempre mãe. Amigo é ter opinião diferente da sua, discutir sobre isso e não deixar interferir na amizade. É colocar apelidos toscos, é implicar todo dia, é se encontrar uma vez no ano e tornar aquele dia o melhor dia da vida. É criar bordões que só a gente entende, é lembrar-se de coisas que os outros não lembram. Amigo é estar sempre presente, mesmo morando em outra cidade, estado ou até mesmo outro País. Amigo quer estar sempre perto do outro, mesmo que seja pra ficar ali, parado, sem dizer nada. Amigo diz o quanto você é importante e o quanto te ama, e não tem vergonha disso. Amigo é amigo.

Eu só tenho a agradecer a todos por me proporcionar os melhores momentos da vida. Sem vocês eu não seria nada. Obrigada aos ‘novos amigos de infância’ por acrescentarem mais alegria e amor na minha vida. Todos vocês sempre estarão na minha memória e coração. Amo todos vocês.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 24/05/2016
Código do texto: T5645409
Classificação de conteúdo: seguro