DURA NA QUEDA

DURA NA QUEDA

“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança. Do medo uma escada. Do sonho uma ponte. Da procura um encontro”. (Fernando Sabino)

A vida se move entre duas polaridades – tristeza e alegria. É um despertar de sentimentos que podem se expressar em poucas palavras, através de um olhar, de um gesto, de uma manifestação e quem sustenta tudo isso é termos à nossa volta pessoas especiais e amigos verdadeiros.

As dificuldades sempre existem, fazem parte da vida. Dificuldades são desafios, são pequenas e grandes vitórias, pequenas e grandes derrotas e temos de estarmos sempre preparados para dificuldades maiores que poderão surgir. Isso pode significar que a existência está cuidando de nós.

A vida é uma mistura de semelhanças e diferenças, de bom tempo e mau tempo, mas como o sol e a lua têm suas fases que se encaixam e se completam.

A vida é um eterno teste de sobrevivência às dificuldades que aparecem repentinamente e quanto mais as solucionamos, outros desafios estarão esperando por nós.

É preciso descobrir algo positivo para esse aprendizado. A mesma porta que fecha uma passagem pode ser útil para abrir novos caminhos.

A minha vida tem sido “uma peça de teatro que não permite ensaios”... Até aqui foram vários atos, sendo que dois deles foram uma verdadeira “queda de braço”, mas como ser “dura na queda” é um dos traços da minha personalidade e, se Deus permitir, ainda terei mais alguns atos para o que ainda gostaría de realizar.

Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência.

Em 25 de maio de 2016

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 25/05/2016
Código do texto: T5646840
Classificação de conteúdo: seguro