ISSO É BARBÁRIE!

Quem quiser comer carne, que coma! Afinal, cada um sabe de si e de seu sentir. Quanto a mim, apesar de ser gaúcha, sou vegetariana há mais de trinta anos. E não venham me dizer que um pé de alface ou uma cenoura são o mesmo que uma ovelha ou uma vaca, porque não são! Podem me atirar pedra, mas o sangue que escorre e o olhar acuado dos animais nos matadouros é uma cena que, no mínimo, deveria constranger a quem tem coração.
Mas eu fico indignada, triste, revoltada, aflita, é com a atitude imbecilizada do que se diz "cultura chinesa", ao ver o massacre desumano de cães que são torturados até a morte, cozidos vivos, para abastecer o "festival de carne canina de Yulin", na China. Tudo em nome de uma tradição! Isso é cultura? Isso, para mim, tem outro nome: SADISMO, puro e simples!
Na minha tristeza, eu fico a me perguntar: por que um povo que tem uma cultura milenar que tantos ensinamentos trouxe à humanidade, compactua, em pleno séc. XXI, com uma atrocidade dessas? É nojento, é cruel, é indigno do ser humano! Isso é uma BARBÁRIE!
Giustina

COMPLEMENTANDO:
"Nas próximas semanas está por acontecer o Festival de Carne de Cachorro de Yulin, cidade no sul da China, e traz a tona a polêmica da ingestão e maus-tratos aos animais. O festival, que consiste em cozinhar, queimar e brutalmente arrancar a pele de cachorros enquanto vivos e conscientes, para depois comê-los (sim, um horror sem fim) acontece há décadas na cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos. Uns são espancados, outros sangram até a morte antes de serem comidos. ... "(trecho tirado da Internet).
Olhem a cara de felicidade desses monstros. Revolta as fímbrias da alma!
O mínimo que podemos fazer é assinar as petições que circulam em emails e pela Internet.
Choca? É para chocar mesmo!
Giustina
Enviado por Giustina em 26/05/2016
Código do texto: T5647658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.