Em meio ao trânsito

-Meu Deus, tem misericórdia de mim!! - Oro em voz quase inaudível enquanto seguro com toda força no puxador de dentro da porta do carro. As juntas dos meus dedos estão brancas por causa da força que faço, como se fosse conseguir controlar o carro com a força do meu braço.

O trânsito da minha cidade geralmente é livre e desimpedido, e meu pai dirige como se estivesse atrasado para salvar o mundo, mas nesse dia em especial a cidade está cheia por conta de um evento gastronômico e tem carros parados em ambos os lados da rua e muito pouco espaço para dirigir, até mesmo para um motorista cauteloso.

Meu marido e eu estamos no banco de trás, meu pai na direção e minha mãe ao seu lado. Tenho quase certeza que vamos acabar batendo em algum lugar e já imagino quem cuidará de minha filha que ainda não tem um ano. Com meus pais e meu marido no carro, sobram poucas opções... E é isso o que passa pela minha cabeça enquanto meu pai dirige como um louco em meio ao tráfego.

Olho discretamente para meu marido, que está com o maxilar contraído, mas aparentemente calmo. Continuo pensando nas opções de quem poderá cuidar de minha filha no caso de uma tragédia. Minha sogra trabalha o dia todo. Minhas cunhadas ainda são adolescentes. Meu irmão e a mulher dele acabaram de ter um bebê e não terão muito tempo e nem disposição de criarem dois bebês de idades diferentes que requerem uma atenção toda especial em cada fase.Sobra minha irmã, ainda com menos de vinte e cinco anos, solteira, sem experiência alguma com a maternidade, mas vai ter que ser ela.

Quando chegamos ao nosso destino, sãos e salvos, nem acredito, dou graças a Deus por poder eu mesma junto com meu marido poder criar minha filha. Acho que são coisas que passam pela cabeça de toda mãe, principalmente as de primeira viagem.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 26/05/2016
Código do texto: T5647770
Classificação de conteúdo: seguro