Vida a Dois.

Era o dia do seu casamento,a casa estava cheia de gente,todos conversando ao mesmo tempo,todos eufóricos.As crianças sobre o cuidado

das mães se arrumavam no quarto ao lado,o irmão tentando ajeitar a gravata do pai que não ficava quieto,a mãe não se acertava com o cabelo

não saía de frente do espelho.Lya estava sozinha no quarto pensando nas próximas horas e nos anos decorrentes que seriam os mais felizes da sua vida.Foram dois anos de namoro,quatro meses de noivado e agora uma vida inteira pela frente juntos dividindo o mesmo espaço.Cama de casal,dois travesseiros,duas escovas de dente,duas xícaras de café pela manhã,duas vontades do "para sempre"!!

Vamos Lya ,esta na sua hora! Sua amiga Simone,extravagante em sua maneira de vestir,mais parecia um carro alegórico,veio lhe chamar.

A preocupação de Lya era não chegar á Igreja antes do noivo,ele tinha um péssimo defeito,nunca foi cumpridor de horários e talvez,não fosse diferente agora!

Vamos esperar mais um pouco,o casamento ficou marcado para as dezenove horas,faltam quinze minutos ainda,disse Lya.

A medida que os minutos iam passando as pernas tremiam mais e mais,um suor correu-lhe pelo rosto,as mãos trêmulas,as palavras sairam com dificuldades...Simone,não estou preparada,estou com medo!!!

É natural amiga,agora vamos,por favor.

O casamento enfim,foi lindo,tudo perfeito,maravilhoso

A emoção havia tomado conta da Igreja ao som de Ave Maria.

Passado alguns anos.Lya não perdia o costume de todas as manhãs folhear o album de fotografias do casamento e sempre se perguntando...onde foi que nós erramos!!!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 27/05/2016
Reeditado em 27/05/2016
Código do texto: T5648666
Classificação de conteúdo: seguro