"AS MUITO FEIAS QUE ME PERDOEM,MAS BELEZA É FUNDAMENTAL"

O grande poeta Vinícius estava certo,beleza é fundamental.E como é.O belo sempre foi admirado e exaltado.Não serei hipócrita de falar que a estética nos chama atenção e nos encanta.Um corpo bonito,com uma roupa da moda e um rosto angelical para literalmente o trânsito.Sempre fui cativado pela estética.Apaixonava-me por mulheres lindas e as ditas feias eram totalmente ignoradas pelo meu coração.Cuidava religiosamente do meu corpo e das minhas roupas porque não aceitaria ser dito como feio ou fora de moda.Até com comida era assim.Organizava o prato de uma forma bela para poder ter prazer e,enfim,saciar a fome.Com o meu complexo enorme pela beleza,um dia vi uma maçã maravilhosa na fruteira.Ela possuía um brilho incrível e parecia sorrir para mim.Não me contive,ataquei a maçã e comi sem se quer lavá-la.Na primeira mordida,senti um gosto horrível na boca.Cuspi a fruta e cheguei até a vomitar.Ela estava completamente estragada por dentro.Levei um certo tempo para aprender que com as pessoas não é tão diferente.Há pessoas lindas com um gosto horrível,são estragadas.Tomei essa conclusão numa madrugada tediosa.Estava passando um programa que falava de uma mulher que era um símbolo sexual na década de 80.Ela,na entrevista,estava acabada.Quando mostrou ela anos atrás,também não a achei tão bonita,pois não se encaixava ao padrão de beleza atual ao qual tinha me acostumado.Não vi a entrevista toda porque achei uma merda.As suas palavras,infelizmente não me cativaram e o seu corpo também não.Mudei de canal.Lá estava um professor careca e barrigudo recitando poesia.Dormi de cinco horas maravilhado pelas palavras do velho.No dia seguinte,fui jantar na casa da minha vó,a mesma fez uma bela sopa e serviu-me em um prato quebrado e horrível,coisa que só percebi depois que acabei a refeição,pois a mesma estava com um gosto sensacional.Vi a foto do meu avô na parede,ainda quando era jovem.Rosto sem rugas,corpo forte e saudável.Hoje ele caminha mais lento,pois não possui mais tantos músculos,os seus cabelos estão brancos e a pele enrugada,o que não esconde a sua beleza e o seu coração lindo,entupido de sentimentos.A partir disso,refleti no que queria ser e nas pessoas que eu queria para minha vida.Quero pessoas belas e quero ser uma pessoa bela.Não da forma que você deve está pensando.Lembrei de maçã e com todo respeito parafraseei Vinícius: “As muito feias que me perdoem,mas beleza INTERIOR é fundamental.”O resto é um bom cartão de visitas,o resto é uma boa capa.O gosto não depende disso...