Seja como for

O tanto que te avisei, falei... O tanto que você jamais quis ouvir. Mesmo tendo sido muito, nunca foi o suficiente. E você me disse que não me deixaria ir, mas arrumou todas as coisas para que eu pudesse partir. Tentou desfazer as malas, mas foi você quem dobrou todas as roupas. Uma a uma. Dia a dia. Você me fez entender que nunca seria o bastante, mesmo tendo sido demais.

Dizem que a repetição leva a perfeição, mas no nosso caso a insistência não nos levou a lugar nenhum diferente da estaca inicial; Onde você fingia não saber que um dia eu me cansaria. E você seguiu cometendo os mesmos erros e a minha esperança que o tempo te pudesse fazer entender que meras distrações não valem uma vida, foi se dissipando aos poucos. Feito pó que a gente assopra da estante velha...

Pensei eu, que o amor fosse capaz de tudo regenerar. E ainda penso, confesso. Mas, a verdade, é que o esforço tem que vir de ambas as vias; como remar em uma mesma direção, caminhar juntos, mas você seguia vindo na contramão...

Já não me surpreendia ou chorava. Ao menos não como antes, quando eu não esperava certas coisas vindas de ti. Agora esperar o pior era a única maneira de prevenir uma dor futura ou de bancar a esperta e não ser pega desavisada. Quero dizer, era como dizer para si mesma "eu avisei" e consentir com a cabeça, entre lamentosa e entre conformada, "sim, eu já sabia que podia acontecer".

E acontecia. E seguia acontecendo, mesmo quando parecia que não. Mesmo enquanto eu dançava lépida, seguindo a melodia da canção. Você nunca estava ali por inteiro e com o tempo eu fui percebendo que você parecia dois. E um desses eu não conhecia direito, por mais que suspeitasse do que fosse capaz, eu não sabia nada à seu respeito. Ao não ser, é claro, que esse outro não hesitaria em me magoar. E magoava. E seguia magoando - outra e outra vez, mesmo quando eu estava tão distraída sendo feliz com as surpresas felizes da vida.

E foi isso o que você me disse, quando tentei explicar, entre sentida e aliviada, que já não dava mais: "logo agora que nossa vida está melhorando?". E estava! Como estava! Mas sabe, se você não pensou nisso, por que é que eu deveria pensar?

Não havia mais escapatória para nós dois. E mesmo quando pensei que talvez eu tivesse te soltado demais, percebi que tê-lo mantido preso a mim por tanto tempo também não havia surtido o menor efeito. A verdade, é que você almejava vôos altos demais para um relacionamento à dois. Perigosos demais até. E quem saia ferida dessa brincadeira sempre era eu, como se despencasse lá do alto do sonho de um dia poder ser capaz de fazê-lo mais próximo ao nosso chão.

Talvez eu não devesse te culpar e foi assim que te perdoei. Não um perdão que consente e se atira em seus braços dizendo, entre prantos, que irá ficar mais uma vez. E outra, e outra, e até sabe-se lá quantas vezes for capaz de suportar. Alias, isso nem perdão é de verdade... é apenas um grito sufocado no silêncio. O desespero de não aceitar ficar só de quem se deseja ser amor.

Ainda acho que as tentativas são válidas, quantas sejam preciso e ainda creio que a mudança seja possível. Mas não para nós. Não para mim. Talvez você possa ser para outra o que não conseguiu ser para mim, pois não queira perdê-la como supostamente me perdeu. Talvez você aprenda e aí quem sabe eu possa sorrir, mesmo distante, pois eu estava certa e você não era nenhum caso perdido. Não seja um caso perdido, eu te imploro!

Se eu pudesse te pedir algo é que não se perca nos abismos e nas profundezas escuras de si mesmo. Eu sei que existe muita luz aí dentro! Eu sei que existe um coração enorme e um potencial infinito. não posso estar tão enganada assim... Cuide-se bem, cuide-se da melhor forma quanto puder te cuidar, que eu ficarei vigiando de longe, observando você caminhar, enquanto caminho por outras estradas também.

Vamos ser felizes, é o que merecemos. Vamos ser honestos, é o que as pessoas esperam e merecem de nós. Vamos ser amor, é com esse propósito que Deus nos mandou até aqui.

De minha parte, siga bem e obrigada. Guardarei todos os sorrisos comigo e não colecionarei se quer uma mágoa. Eu te quero bem também. E para sempre vou querer, seja como for, uma parte de meu coração sempre estará destinada a ser de você.

MAMagni
Enviado por MAMagni em 30/05/2016
Reeditado em 30/05/2016
Código do texto: T5652109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.