COM OU SEM CONEXÃO (?!) ...


 
Há algum tempo nossa triste, pobre e podre sociedade vivia com inúmeros dilemas, os quais continuam existindo – a maior parte desses dilemas não foi ou não pode ser resolvida... Apenas, atualmente, das preocupações do ser humano, a principal com que se ocupa é saber se a internet estaria com ou sem conexão...

A pessoa chega diante de você, com o celular nas mãos (passando a impressão de que está usando–o enquanto caminha) e, após o cumprimento formal, pergunta duas coisas (economizando palavras): (lª.)Tem net? (2ª.) Com (ou sem) conexão? Se não tiver internet (ou tendo e estiver sem conexão), despede–se sem mais delongas, indo embora, da mesma forma como chegou: com o celular nas mãos (passando a impressão de que está usando–o enquanto como caminha).

Tendo internet (conectada), perguntará outra coisa: Qual é a senha?

No caso do encontro acontecer na empresa ou no comércio, você verá isso acontecer entre pessoas, podendo ficar com impressão de que se viu alguma pessoa conhecida perguntando a alguém as duas coisas, não teria te visto ou se viu não quis falar...

Talvez para algum leitor (desse texto), o relato não se pareça com uma fotografia da época onde estamos, mas, infelizmente retrata a realidade atual...

Há umas três ou quatro décadas, era comum, encontrar nas ruas, algum adolescente ou jovem jogando bola de gude, falando em formar algum time pra disputar uma partida, namoricando ou pregando alguma peça em alguém... Em nossa época, o comum tem sido encontrar adolescentes ou jovens co celular nas mão, usando-os mesmo ao atravessar ruas movimentadas, ou então tirando selfs..
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5652520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.