COM OU SEM TRANSPARÊNCIA (?!)...

Pode ser que dessa vez, eu esteja com meu achômetro sem a regulagem correta, morando no “mundo da lua”, habitando um “castelo de areia”, ou coisa parecida, mas, aparentemente, a exemplo de muita gente, somente fiquei sabendo sobre a existência do tal Ministério da transparência, agora que ficou visível ações do atual ocupante do cargo de ministro de alguém, antes dessa pessoa ocupar o cargo de Ministro da Transparência...

Nunca vi ou talvez sejam igualmente “transparentes”, tanto as ações dessa “pasta ministerial”, quanto pessoas designadas para exercerem funções igualmente “transparentes”, móveis, imóveis e similares, etc... Por outro lado, talvez o desgoverno tenha deixado invisível as ações desse “ministério”... Só falta agora, algum meio de comunicação anunciar um orçamento astronômico para o dito cujo ministério...

Lembro agora, que, certa vez, alguém analisando que se tínhamos Instituto Brasileiro do Café, poderíamos criar o instituto brasileiro da laranja, da soja e, completo de qualquer produto que esteja no auge... É claro que ainda não chegamos ao nível (enquanto nação) de pensar em na criação de institutos (ou ministérios) da honestidade, da sinceridade, da verdade... Mas, chegaremos lá, afinal temos Ministério da Justiça, da Educação, etc...

COM OU SEM TRNSPARÊNCIA... daria no mesmo, afinal atualmente, muita sujeira que estava debaixo do tapete, este ficando bem visível nesse mar de lama...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/05/2016
Código do texto: T5652587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.