Ler é viajar

Os livros oferecem passaporte, passagem aérea, hotéis de luxo. Juntos, vivemos aventuras, sofremos e nos alegramos. Convivemos com pessoas que vivem no mundo inteiro e imaginamos tantos cenários e situações que quanto mais lemos mais vontade temos de ler.

Nossa imaginação corre solta, criando personagens, espaços e perfumes tão reais quanto inacreditáveis. Às vezes, lutamos contra ironias do destino, outras vezes, fazemos parte de dramas, de conflitos e de alegrias, sempre como um símbolo de união e de esperança de uma vida melhor. Mudanças sociais e culturais também são compreendidas, mas é dentro da trama familiar que nos envolvemos conosco mesmos, esquecendo nossa tristeza cotidiana.

Os livros são a passagem para o fantástico e para o mais incrível que a humanidade pode produzir. É uma viagem cósmica que só depende do leitor. Ela não tem parada para respirar. Podemos entrar no túnel do tempo e encontrar no Brasil ou fora dele rebeliões, violências inauditas, debates em favor de liberdade, com heróis capturados ao longo dos anos e levados para um mundo utópico.

É pela leitura que nos aproximamos da vida e de sua longa saga, verdadeira ou irreal, em iluminado encantamento. A vida torna-se ação e expressão, em perfeita sintonia com os sonhos bem sonhados e com as lágrimas que rolam. Quanto mais lemos mais vontade temos de ler!

Lindita
Enviado por Lindita em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5652958
Classificação de conteúdo: seguro