Gente Besta

Ela via tanta gente besta... não entendia muito isso. Gente besta porque tem dinheiro, porque tem um apartamento ou uma casa, gente besta porque tem uma faculdade, gente querendo faze-la besta porque já havia feito algumas conquistas na área do ter. E ela nem aí! Besta porque? Quando a vida se nos despede, nada, nadinha do ter vai conosco. Intrigada, porém, vivia a se questionar porque tantos bestas e ela nem conseguia! Em algumas situações se revoltava. Afinal para ela, gente é sempre gente, sob qualquer condição. Seria porque não tinha completado os estudos? A gravidez interrompeu sua jornada pela faculdade. A segunda, porque durante a primeira, nem pensava em parar. Na segunda raciocinou que, dois bebes chorando só mesmo uma mãe para aguentar. Um bebezinho todos acham lindo! Dois bebezinhos, por mais lindo que seja, é sempre mais complicado. Decidiu parar os estudos. Ela nem esperava que fosse naquele momento, mas pensou que tudo aconteceu no momento certo. Bebes criados, crianças crescidas, jovens fazendo bebês. O momento então era só dela. Empenhou-se em ver então se dava para ser besta. Resolveu fazer uma faculdade! Muito bom, lindo, bonito, orgulho, superação! Mas Besta? Não, ela não conseguiu ficar besta! Ora bolas, resolveu fazer outra faculdade. Ora, ora, que moça mais atrevida! E foi! Besta? Não, ela ainda assim não conseguiu ficar besta. Uma coisa, porém, é bem certa. Ela ficou muito feliz, realizada, uma sensação de poder, por ter um dever cumprido. Quem sabe uma Pós, um MBA, um Doutorado, um Mestrado, um sei lá mais o que poderia deixá-la besta? Ou quem sabe ela desista dessa história de ficar Besta? Besta para quem já nasceu besta. Será congênito?