Lutando para sobreviver...
     Há tantos meios de sobreviver, quem já tem muito vai levando a vida com facilidade, quem tem seu “emprego” segue agradecido porém muitos outros lutam doentes, outros na miséria.
     Muitas vezes a vida de um ser humano é de desafios muito grandes. 
     Mas no mundo atual, muitos tem passado fome, sem empregos, sem casa para morar. Com dificuldades vão passando com o que consegue obter de alguma alma bondosa.
     Muitos criticam os programas sociais dos governos que ajudam as pessoas mais carentes, mas pode ter certeza, estes não sabem o que é passar fome e privação de tudo.
          Por outro lado, a vida de quem ganha o salário é uma luta constante, um desafio com as contas na ponta do lápis. Estes muitas vezes só usam roupas doadas, moveis também. É uma vida bem apertada, mas mesmo assim, encontramos tantas pessoas felizes e gratas. Pessoas com o coração puro...
          Por fim, nossa vida é um lutar para sobreviver. Sobreviver á violência, sobreviver trabalhando e lutando muito. Sobreviver o todo tipo de mazelas e adversidades. No mais, a vida de todo ser humano é de luta para sobreviver, vencer seus desafios interiores também.
        Os que são doentes lutam e oram na esperança de receber o milagre da cura. O viciado luta para deixar o vício, o que erra, luta para consertar...
    Concluindo, creio que passar fome e necessidade é a maior tristeza que um ser humano pode ter, na luta para sobreviver, quantos não catam até restos nos lixos, e até nos aterros sanitários. Quando alguém bate a minha porta pedindo alimento, nunca deixo esta pessoa partir de mãos vazias. Já passei fome quando criança e bem sei o que é isto.
 
 
MEU EXERCÍCIO CRIATIVO DESTA QUINZENA
http://encantodasletras.50webs.com/lutandoprasobreviver.htm