ESTÁ CERTO OU ESTÁ ERRADO?

ESTÁ CERTO OU ESTÁ ERRADO?

A Sociedade Moderna passa por transformação profunda. Segundo o Presidente-fundador da Academia de Letras ¨João Guimarães Rosa¨, da Polícia Mineira, estamos na era da fé e da tecnologia. Nunca a fé foi tão explorada. Jamais a tecnologia foi tão divulgada e comercializada hodiernamente. Porém, segundo os filósofos, não há nada de novo sob o sol e a lua. Há a evolução da humanidade, diga-se de passagem, mas o ser humano é vitimado, triturado, frito nessa evolução desastrosa e gananciosa.

E a natureza-mãe é uma vítima à parte. Socialmente escrevendo é certo três mulheres se unirem em casamento civil? É errado abrir tantas igrejas evangélicas como se fossem ¨botecos¨ou ¨boates¨? Na Rua Santos, no bairro Jardim América na capital mineira tem uma igreja evangélica cujo pastor se chama ¨Jesus Cristo¨. Certo ou errado?

Na Zona Oeste há igrejas em cada ¨beco¨ou rua, até uma de frente para a outra. Há holofotes, jogos de luz, banda musical e há uma ¨lavagem no cérebro¨, infernal até tarde da noite, em nome da fé. Aliás, fé significa esperança, acreditar no que não se pode ver ou pegar, segundo o livro de Hebreus. Certo ou errado?

Conforme a Gramática Latina mitologia é a ¨Lógica da Mentira¨. São João sonhou e recebeu a Revelação do Apocalipse. Há notícia de que o mundo acabará em fogo, e, que a terceira Guerra Mundial será de pedras e paus. Se é verdade que em Marte existe água congelada não seria o caso de afirmar que lá existe ou já existiu vida?

Certo ou errado? Sua opinião é a que vale...

F I M.