SOLUÇÃO PARA O BRASIL: PENA DE MORTE SELETIVA

Sempre que me perguntam se sou a favor de pena de morte, respondo que sim, mas somente para políticos corruptos. Para quem mata por ciúme o cônjuge, há cadeia. Para quem estupra criancinhas, há cadeia. Para quem assalta, olho no olho, a mão armada, também há cadeia. Mas como conceber que uma pessoa, elegida para cuidar do país, da nação, roube e desvie bilhões dos cofres públicos assim tão descaradamente e por motivo tão torpe?

Um político corrupto mata aos poucos e com requinte de crueldade inúmeros compatriotas, sem ao menos conhecê-los, unicamente por ganância, para aumentar o patrimônio. Conseguem tanto dinheiro que nem três encarnações seriam bastantes para gastá-lo. Enquanto tantos morrem de fome, agonizando em hospitais, sem casa, sem emprego, sem dignidade, sem estudos ou quaisquer perspectivas de uma vida melhor.

Isso sim é um crime hediondo. E merece como punição o assassinato em praça pública. Com direito à bala do tiro de misericórdia sendo cobrada da família depois, juntamente com toda a grana desviada. Sim, porque, mesmo com o bandido morto, é imprescindível que o dinheiro seja devolvido, não?

O Brasil só teria a ganhar com essa minha ideia. As empresas ligadas ao último adeus - cemitérios, funerárias, fábricas de caixões, de velas, coroas de flores etc. - teriam, já nos primeiros anos, um crescimento tão vertiginoso que já seria suficiente para tirar a economia do país do buraco. Principalmente em Brasília...

Abraão Baêta
Enviado por Abraão Baêta em 12/06/2016
Reeditado em 12/06/2016
Código do texto: T5665595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.