Acreditei...

Acreditei... Acreditei em ti... Acreditei que os nossos sonhos eram os mesmos e que sonharíamos, eu e tu, até a velhice. Acreditei que te amava e que era amado... E que iríamos ficar juntos para sempre! Acreditei que eras a mulher da minha vida e que eu era o homem da tua vida. Acreditei que o nosso abraço era eterno, amoroso, verdadeiro e único... E que as nossas mentes, mãos, corpos e corações nunca se separariam! Acreditei que o futuro era nosso... E que nada e ninguém abalaria a nossa caminhada. Acreditei que seguiríamos o mesmo caminho, que dividiríamos para sempre a magia de vivermos um para o outro... Acreditei na tua companhia e na tua amizade, nos carinhos que trocamos e nos nossos amores... Acreditei na tua lealdade, na tua sensibilidade... Acreditei sim, e vi em ti, dons que não tinhas ou não quisestes me mostrar... Acreditei que eramos esteio e apoio um para o outro... Acreditei que era importante de alguma forma para ti, tanto quanto eras para mim... Um dia acreditei que juntos teríamos filhos... E os tivemos! E como os amei e os amo...E netos... E que os amaríamos na velhice, juntos... Tanto quanto amamos os filhos... Acreditei na tua honestidade, na singeleza do teu comportamento, na simplicidade, na nobreza que parecias expressar... Acreditei que ainda me amavas, mesmo quando, muito cedo, já me mostravas que não...Acreditei no futuro, quando o passado e o presente me mostravam o inevitável... Acreditei nas tuas verdades... E inverdades! Acreditei nas tuas desculpas, e desculpei atitudes, comportamentos de desamor... Acreditei na lealdade e na deslealdade... Acreditei que as ausências e distanciamentos eram temporários e que nos encontraríamos mais adiante, sempre juntos... Acreditei ser o teu companheiro... E que eras a minha companheira, para o melhor e para o pior... Acreditei que eras diferente, especial, imune aos canalhas, aos aproveitadores e aduladores que te cercavam e ainda te cercam... Acreditei em hipócritas... Acreditei que me escutavas... Acreditei nos teus falsos amigos e amigas e convivi com eles... Tantas coisas... Acreditei que eras diferente de todas as outras... Acreditei na tua doçura e na reciprocidade que não aconteceu... Acreditei nos sonhos e acreditei em falsidades, por amor a ti... Por te amar... Acreditei em mim, na minha ingenuidade, na cegueira, no não querer enxergar o óbvio... Acreditei que a vida seria justa... Acreditei cegamente em sentimentos que não tinhas e que nunca existiram e esperei inutilmente por carinhos e amores negados... Acreditei ser o demônio e tu o anjo! Acreditei em me destruir para te ter e ser amado por ti... Acreditei em tudo! Amei de verdade, e com todas as minhas forças, uma persistente mentira... Amei uma mentira! Acreditei... amor...