ELES ACHARAM UM VERDADEIRO ABSURDO

Sou morador e natural do Estado do Rio de Janeiro. onde trabalhei por mais de 30 anos e construir família. Por residir próximo à cidade do Rio de Janeiro, conheço-a em quase que todas regiões. Quanto ao Estado, só não conheço o norte fluminense.

Bem, já aposentado, passei a conhecer alguns outros estados brasilleiros e algumas outras cidades do nosso interior. Quando de minha passagem pelo Estado do Paraná, fiquei deveras encantado com as poucas cidades do interior do Estado. Ficando por um bom tempo na cidade de Foz do Iguaçu, aliás, uma cidade linda e muito bem admnistrada, contatei alguns paranaenses (iguaçuenses) e pude trocar informações de cultura, lazer, trabalho, etc.

Mas, em um desses contatos, ao me perguntarem à respeito das moradias no Rio de Janeiro, ficaram abismados e até mesmo, horrorizados, ao saber que na maioria das cidades da periferia do Município do Rio de Janeiro, o valor do aluguel de uma casa simples e até mesmo de uma kitinete, é de um ou mais salário mínimo e que as mesmas não oferecem nenhum conforto em suas instalações.

Foi aí que ao saberem disso, me levaram em suas casas (de madeira, com salas, 2 ou 3 quartos, banheiro, área e imenso quintal) e me perguntaram quanto seria oaluguel deles. Imaginei uns quatrocentos reais, talvez. Riram de mim, pois segundo eles, os seus pais recebiam um pouco mais do que eu imaginara ser o tal aluguel, e se fôsse esse o valor, não iriam sobreviver. Então fiquei sabendo que o tal aluguel estaria no valor de uns duzentos e cinquenta reais.

Por essa razão é que eles acharam um verdadeiro absurdo a vida aqui

no Rio de Janeiro e que a maioria do povo deveria viver muito mal.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 16/07/2007
Código do texto: T567214
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.