O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço- EC

Tenho certeza que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.

Mas esse abraço não pode ser de qualquer jeito, nem em qualquer lugar , nem sob coação, nem sob mentira.

Dentro de um abraço sincero é onde nos encontramos com nossa intimidade, com o nosso eu mais verdadeiro pois é o momento da verdade. Da pura e digna verdade.

O calor de um abraço sincero é diferente: ele te agasalha de tal forma que você se vê compelido a falar e se confessar, mais do que a um padre ou ao pastor, confessar-se a si mesmo.

Quem decide abrigar um infeliz no seu abraço quer ser alguém com um abraço realmente caloroso, fiel aos princípios de amor ao próximo pois nesse momento o receptor do abraço se entrega a ele.

Realmente, o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço e é só ver como o nenêzinho se acalma quando está no aconchego do abraço da mãe, ou do pai, ou de uma avó.

Um idoso se sente realmente amparado quando recebe um abraço acolhedor de um filho, de um neto, de um sobrinho.

Uma mulher se sente amparada e acolhido pelo abraço do esposo, pelo abraço dos filhos em qualquer situação, pois o amor de mãe é realmente o maior amor do mundo e acolhe seus amados de alma sincera.

Mas não há quem suporte um abraço vazio, um abraço sem calor, sem verdade. Aí ele se torna o pior lugar do mundo. E não adianta criar o dia do abraço e, sair, nesse dia, abraçando a todos indistintamente. Abraçar por abraçar, porque foi criado um dia não é sincero. É apenas propaganda comercial que está vendendo um produto que pode ser adquirido de graça ao qual não foi agregado nenhum valor emocional ou de amor, por menor que seja.

O abraço, por ser o melhor lugar do mundo não pode ser desperdiçado pelo fingimento, pela falsidade.

Quanto a mim, em específico, sei o valor do lugar melhor do mundo, pois o recebo todos os dias, todas as horas. Ás vezes ele vem apenas num olhar, às vezes num sorriso, às vezes num aperto de mão. Qualquer gesto de carinho  é um abraço, ao qual também retribuo com o mesmo carinho, afeto e amor que tenho.

Sinto-me abraçada quando pela manhã, o esposo que acordou primeiro, fez o café que perfuma a casa toda, vai até ao quarto com a xícara quentinha  e me acorda, calmamente, dizendo: "véia, qué o cafezinho agora ou depois? E nos sentamos ali na beira da cama, sem falar, apenas encostados um no outro. É uma dádiva divina que não tem preço. Não existe abraço melhor que companhia, o respeito, a harmonia.

Abraço a natureza que me acolhe todos os dias. Abraço o sol que me aquece, abraço o alimento que me ampara, abraço a chuva, o frio  (mesmo que ainda não entenda porque há tanto frio).

Abraço a tudo e a todos e principalmente a Deus que me deu a chance de retornar a este mundo para me reeducar. Deu -me  a chance de abraçar até os inimigos de outros tempos. E eu os abraço de coração.


Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Melhor Lugar do Mundo É Dentro de um Abraço
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/omelhorlugardomundo.htm
 
MVA
Enviado por MVA em 20/06/2016
Reeditado em 21/06/2016
Código do texto: T5672866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.