Dias melhores, Será?

Ando meio em crise galera, numa boa, nada grave. Mas, ando em crise com o tempo. Tava pensando; que estranho "presente" é este que vivemos hoje hen? correndo sempre por nada, como se o tempo tivesse ficado mais rápido do que a vida. Put’s ainda hoje tava estudando em um livro do ensino médio (vestibulando) e revi as velhas utopias liberais do século 20, as quais diziam que teríamos mais ócio, mais paz com a tecnologia (xique não?!). Acontece que a tecnologia não está aí para distribuir sossego, mas para incrementar competição e produtividade, não só das empresas, mas a produtividade dos humanos, dos corpos. Tudo sugere velocidade, urgência, nossa vida está sempre aquém de alguma tarefa.Por que tudo tão rápido? Para chegar aonde? A este mundo ridículo que nos oferecem, para morrermos na busca da ilusão narcisista de que vivemos para gozar sem parar? Mas gozar como? Já dizia o Grande A.Jabor:“Nossa vida é uma ejaculação precoce”.Ontem antes de dormir tava no meu velho colchão viajando[como sempre]e me perguntando, Cara no Brasil nada evolui,vivemos nesta infernal transição entre o atraso e uma modernização que não chega nunca, é muita expectativa, promessa, politicagem.Quando o Brasil vai crescer? Quando cairão afinal os "juros" da vida? Na boa, Chego a ter inveja das multidões pobres do Islã: aboliram o tempo e vivem na eternidade de seu atraso. Aqui, sem futuro,vivemos nessa ansiedade individualista medíocre, nesse narcisismo brega que nos assola na moda, no amor, no sexo,nessa fome de aparecer para existir. Nosso atraso cria a utopia de que, um dia, chegaremos a algo definitivo.Aí,como dizia Nelson Rodrigues, vendo tudo isso da vontade de sentar no meio fio da av. Paulista e chorar lágrimas de esguicho né não??O problema são os assaltos e ainda as balas perdidas. Hehe pensei um pouco e achei melhor fazer esse “textinho” mesmo. È mais seguro!...Acreditem,este texto não é pessimista,eu não sou pessimista,pelo contrário! Só estou aprendendo a ser feliz sem esperanças!!