O TEMPO DE VIVER É AGORA

Qual de nós não tem saudades dos tempos idos e quem não se alegra com as boas recordações? Isso é natural, mas não significa que não estejamos vivendo ou que não possamos viver tempos ainda melhores do que outrora.

Às vezes algumas pessoas se referem ao passado, falando de suas alegrias, de um modo que fica a impressão de que não lhes é mais permitido ser felizes. Sim, muitas coisas bonitas vivemos e gostaríamos de eternizar. Mas sabemos que isso é impossível. O que nos resta, então, é fazermos do presente aquilo que de melhor pudermos. De sorte que, com o passar do tempo, possamos ter saudades também dos tempos atuais.

Se temos saudades de um tempo em que nos permitíamos visitar parentes, dar risadas, contar causos, abraçar, receber visitas, fazer um almoço, um lanche ou um jantar em família, ou em companhia de amigos, fazer piqueniques, porque não o fazermos no presente? Não é tão complicado assim, basta nos “desarmarmos” e nos dispormos a isso.

Podemos ligar para alguém e convidar para um café da tarde conosco, podemos convidar as pessoas a um piquenique na praça, podemos lançar mão do telefone e ligar para alguém, ao invés de só nos comunicarmos por Face book ou WhatsApp, receber ou ir à casa de alguém, para contar causos, relembrar momentos e tudo o mais que nos fizer sentir melhores e mais leves. Afinal, como dizia o saudoso poeta Fernando Pessoa, “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 23/06/2016
Código do texto: T5676166
Classificação de conteúdo: seguro