AMOR INCONDICIONAL!!!

Acordei pensando que ser avó é de repente ver sua vida, que estava tomando rumos da quietude, transformar-se num furacão.

É um amor sem responsabilidades,mas também sem limites, é lembrar tudo que você já tinha feito questão de esquecer, (quem queria lembrar como se troca uma fralda de cocô?), é sentir emoções que você nunca sentiu na vida, quando aquele ser bochechudo e inocente te olha e te chama de Bó =Vovó porque para eles a linguagem do B vem em primeiro lugar.

É chegar em casa e não a reconhecer mais, a identidade mudou, porque agora tem um quarto especial para um bebê, um jardim de gnomos na varanda, um tapete colorido em plena sala de estar, onde existia uma sala de ginástica, agora existe apenas uma esteira ( que virou brinquedo de bebê, junto com todos os carrinhos, bonecas, panelinhas e cozinhas, pula-pulas, que de repente passaram a povoar seu mundo e você não sabe nem de onde veio ), você precisa entrar em casa olhando para chão, porque possivelmente em algum lugar tem um brinquedinho que fugiu da caixa e você não é mais nenhuma criança, portanto, se ligue!!!

E se nada disto te abalar, você não tem escolha, ser avó lhe é imposto,

Seu coração passa a se derreter a cada vez que você entra em casa e houve aquela linguagem única que só vocês dois entendem e que faz você voar pra cima de qualquer outro ser humano, que tenha a ousadia de falar psiu para o seu neto. Não importa quem pariu,ele é seu por direito adquirido .

Por isso não se atreva a intrometer-se entre nós, vocês estarão correndo um sério risco.

03/05/2016

Amélia Mamede