Mensagens que edificam - 216

"Os homens são todos iguais?"

Ouvi alguém dizer que os homens são todos iguais, e que só mudam de endereço. Eu poderia também falar algo das mulheres, mas prefiro abordar o comportamento das pessoas, independente do género e sem generalização. Há homens e mulheres para todos os gostos e desgostos, para todos os sabores e dissabores, porque somos seres de características ímpar. Podemos ser parecidos, mas jamais idênticos a ponto de sermos classificados como que por uma conduta única. Não, nunca, porque não somos todos iguais e ninguém é a cópia de ninguém. Somos autónomos nas ideias, nas interpretações e nas reações. Isso vale para todas as etnias, religiões, sociedades e jamais há que se agir por inclusão ou exclusão de sexo, ou de preferências. A singularidade é um ponto pacífico e comum em todos os seres humanos. Então o que muda ou o que diferencia? Nossas escolhas e nossas ações. Em que escola você estudou e o que a sua família te ensinou? Diga-me com quem tu andas e direi o risco que corres. Nem sempre quem está com porcos come farelo, mas é provável que o banquete de uma burguesia hipócrita seja uma travestida lavagem, e aí talvez eu diga quem tu és, não pela sua companhia, mas pelas porcarias que te empurram goela à dentro. Pode ser que surja alguém dizendo que o que intoxica é o que sai da boca e não o que entra, mas como garantir a sobriedade das palavras depois de ingerir toxinas de alto grau? Os homens não são todos iguais, assim como as mulheres não são da mesma laia. Ainda bem...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 26/06/2016
Reeditado em 26/06/2016
Código do texto: T5678775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.