SOBRE MORAR EM CORAÇÕES

Entre todas as aventuras e andanças que eu fiz pelo mundo,a que eu mais me orgulho é a de já ter morado em diversos peitos.Amigos,parentes,amores,alunos e entre outros.Há alguns que eu ainda moro,mesmo que o dono não queira.Há alguns em que valorizam bastante a minha morada,a ponto de me deixar completamente confortável para não ir embora.Tem outros em que o proprietário raramente me ver.Porém eu não deixei de morar.Vez ou outra ele se depara comigo,indo jogar o lixo,recolhendo o jornal.Apareço para esses só para dizer que ainda não fui (isso pode ser maravilhoso ou horrível).Tiveram alguns que eu tive que abandonar por diversos motivos.Uns explicáveis,outros nem tanto.Houve proprietários que choraram com a minha partida,mas também tiveram outros que agradeceram a Deus por isso.Fui expulso de alguns peitos também,o que chegou a ser totalmente constrangedor,mas aceitável.Muitas vezes sou um péssimo inquilino.Alguns proprietários mais espertos perceberam isso cedo e me barraram logo na porta.Vezes por isso sofri,outras conformei-me,pois achei em seguida casas melhores.E assim,eu segui.Morando em corações de diversos tipos: limpos , sujos ,puros ,profanos ,bonitos ,feios ,confortáveis ,apertados ,o preferido, o acolhedor,o que esnoba. Sou grato a todos que me receberam,pois também sou dono de um e acumulo nele coisas,pessoas e medos.Quiser conhecer o meu,fique à vontade,é só abrir a porta.Apenas não se assuste com a bagunça.Meu grande troféu na vida será permanecer em alguns de maneira fixa e talvez eterna.Maravilho-me,imaginando os que eu ainda conhecerei e morarei por muito ou pouco tempo.No fundo isso não importa,pois o que vale é morar.Os corações são os melhores lares da Terra...