COISAS DA VIDA...

Era madrugada quando vc chegou!

Havia frio em meu peito, porque a temperatura do amor estava baixa em minha vida repleta de saudade e lembranças recentes...

Naquela noite, foi bom encontrar alguém pra distrair meu pensamento do que já não poderia ser. Você foi divertido e rapidamente demonstrou encontrar em mim o mesmo prazer que eu sentia em conversar contigo.

Comecei a acreditar que queria entrar na minha vida quando te vi voltar todos os dias, manhãs e tardes para aprofundar nossa amizade e tomar café comigo.

O tempo ia passando e você não desistia da nossa amizade.

Comecei a confiar de que realmente gostasse da minha companhia e aos poucos fui abrindo passagem para que ficasse ao meu lado.

Não pedia nada, nem exigia qualquer coisa! Apenas curtia suas conversas, sua presença nos meus dias, sua delicadeza em sempre dizer que me admirava, me tinha respeito e se sentia muito bem em trocar palavras comigo. Eu retribuía com meu carinho e consideração e era bom assim!

Um dia, passado o tempo suficiente para que eu já me acostumasse com sua presença, você partiu sem me dizer qualquer coisa que justificasse isso! Desapareceu, ficou em silêncio e não respondeu qualquer recado que eu tivesse enviado... Não entendi!

Pensei: onde estava o respeito que repetia incessantemente sentir por mim?

Procurei justificativas em todos os recantos da minha razão e nada encontrei a não ser coisas tolas e sem nenhum sentido! Demorei para aceitar que uma amizade tão longa e tão assídua pudesse se evaporar assim, sem qualquer fato realmente sólido que a invalidasse ou a tornasse nula!

Aos poucos fui me convencendo da sua fraqueza, da sua pouca capacidade de entender a responsabilidade de uma conquista, da sua dificuldade em me dizer sobre seus sentimentos, do seu medo da intimidade!

Hoje lembro de você com muita compaixão....

Não me importa mais saber os seus porquês! Ficou pra mim a certeza da sua insegurança, talvez da sua infelicidade em se fazer peregrino sem pouso e sem fé, da sua ausente consciência em perceber que há coisas belas nos encontros e seus compromissos ou que é muito importante dizer das razões de uma súbita partida para quem fica; saber que não se fecha portas sem explicação nem se segue o caminho escolhido sem despedidas....

Essa página da minha vida já está virada tem um bom tempo, mas às vezes me lembro dela e penso em como há seres humanos desumanos, que nada entendem da sua capacidade de causar dor!

Desejo que você consiga ter paz e ser feliz, apesar de...; mais nada!

Cristale
Enviado por Cristale em 27/06/2016
Reeditado em 04/08/2016
Código do texto: T5680151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.