Lembranças de um Futuro que a Gente Merecia

É a letra de uma canção, mas faz tanto sentido, agora, enquanto olho para todas essas lembranças espalhadas pelo chão. Você sabe quanto tempo fazia que não tirávamos um retrato juntos??? Você sabe o quanto isso pode significar??? O desamor é a única lembrança que restou de nós. Você não percebe o quanto isso é injusto conosco?

As mesmas desculpas... minhas e suas. Minhas para mim; minhas para você; minhas por você. Talvez eu nunca tenha percebido antes, mas eu sempre lhe disse o que devia dizer, pelo que devia se desculpar, porque para você, na maior parte das vezes, pareceu não haver pelo que pedir perdão. E, talvez, realmente não houvesse... talvez eu é que tenha esperado demais de você. Coisas que se quer me prometeu. Coisas que nunca quis me prometer. Mas eu dizia e você repetia, porque dizia não querer me perder e, talvez, realmente não quisesse. Mas tudo isso é tão pouco e pequeno agora.

Percebo o quanto fui tola e não é fácil aceitar, confesso. Eu que tento me precaver de tudo. Eu que tento prever. Eu que queria controlar o mundo. Pelo menos o nosso mundo...

Eu só não queria sofrer, entende? Não tem tanto a ver com perder, mas tem tudo a ver com acertar. Eu quis que você fosse o certo pra mim. Quis que pudéssemos ser o certo para nós dois. Quis construir a vida e um lar, com você, porque sempre pareceu me valer tanto o que se carrega no coração. E o teu amor me nutria também...

Eu não sei exatamente em qual momento eu errei ou em qual eu devia ter me afastado para sempre. Na verdade, acho indigno falar de erros, quando uma vida não merece ser desperdiçada, quando um amor não merece ser subjugado. Deu certo. Deu certo por muito tempo, mesmo tendo sido tantas vezes um pouco "errado". Não somos perfeitos e ainda estamos tão longe de ser...

Eu não quero te perdoar por nada e também não quero o seu perdão. Eu só lamento muito, porque não planejei que fosse assim. Mas já diia o poeta, alguns sonhos caem em meio ao vôo... meio em vão...

É estranho obrigar-se a usufruir de uma liberdade que não queria. Tão estranho quanto é estar preso, quando o que mais se quer é ser pra sempre livre. São as mesmas dores em suas diferentes roupagens...

Eu quis ser tudo para você. E tudo é tão amplo. Tudo tem a ver com pra sempre, com infinito, com além... tudo é demais pra qualquer um ser obrigado a sustentar. Eu sempre pensei em ser especial para alguém. Tão especial que essa pessoa jamais quisesse se desfazer de mim. Jamais ousasse me magoar ou contrariar, mas eu sei bem que a vida não é bem assim e que essa não é a única contrariedade que vou encontrar em meu caminho. Também não é a primeira. Mesmo que você não tenha ido. Eu sempre quis coisas que talvez estejam para muito além de nós. Que culpa você tem nisso???

"Perfeição que a pedra destruiu..." nunca houve.

Eu não sou tão ingênua assim de não saber que muitas vezes fui eu que cobrei bem mais de ti do que podia me dar. Mas sabe, eu queria do fundo do meu coração que pudéssemos ser especiais para nós dois. Especiais tipo "pra sempre". Especiais tipo lutar até o fim. Lutar muito. Lutar juntos. Não desistir. Mas eu não sou tão ingênua assim para não saber que isso não passa de um capricho, de uma insegurança e agora, talvez, somente de uma ilusão.

MAMagni
Enviado por MAMagni em 27/06/2016
Código do texto: T5680475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.