A MIRAGEM

A MIRAGEM

Era noite fria. Inverno. Sai do hospital como sempre fora de horário, dia cansativo, como são todos os outros na Maternidade.

Desejo incontido de chegar logo em casa.Tomar um banho quente, sabonete cheiroso, shampoo, hidratante, mudar o cheiro de sangue para o prazer da vida,de um bom banho tomado.

Entrei no carro, dei a partida passei pela cancela e tomei destino a avenida principal. Contornei a esquina. Uma neblina suave começa a tomar conta da noite, a rua parecia deserta, mas vi que alguém fazia sinal junto a calçada, próximo a um carro estacionado.

Sei que é perigoso parar nestas circunstancias, mas dizem que tenho coração mole, e que sempre quero ajudar.

Parei alguns metros depois do carro, peguei a lanterna e fui em direção a miragem loira que estava parada próxima do veiculo. aproximei-me com cuidado.

--- boa noite. posso ajudá-la.

A moça devia ter aproximadamente 1.70, cabelos loiros, tez clara, estava divinamente arrumada, talvez trajes para uma festa ou recepção.

--- meu carro enguiçou. meu celular não funciona, ninguém para, preciso de ajuda, tenho uma formatura para ir. - abriu um sorriso.

Foi a primeira vez que eu vi uma miragem tão real, tão palpável.

ainda um pouco preocupado com a situação, olhei para todos os lados, não havia mesmo ninguém.

--- empresta a chave, deixa eu ver se tem partida.

Ela pegou pochette, retirou a chave.

Peguei, abri a porta, entrei, tentei dar a partida. nem sinal. a bateria estava arriada.

--- como é o seu nome perguntei. - já devolvendo a chave.

a miragem palpável, abriu um meigo sorriso.

--- não gosto do meu nome... sorriu. Nelia... mas pode me chamar de Nel. O seu, qual é?

--- claiton.

--- nome difícil.

Desta vez foi eu quem sorri.

Estava embasbacado, com aquela mulher que naquele momento me olhava fixamente.

--- acho que o seu carro não vai pegar, para onde ia. - indaguei

--- formatura de uma sobrinha.

--- se quiser eu posso leva-la.

--- seria muita gentileza sua, mas vejo que esta cansado, é médico? - ela indagou, guardando a chave.

--- sim... acabei de sair do plantão. como sabe?

Ela mexeu nos cabelos com suavidade. Em seguida apontou para a minha tarja de identificação.

O que é uma miragem palpável? Vocês devem estar me perguntando.

É como um sonho que se vislumbra diante de nossos olhos.

--- claro. - concordei. --- olhei para o meu nome bordado no bolso da camisa.

---aceita a minha oferta.

--- aceito, mas e meu carro, não posso deixa-lo aqui.

--- eu resolvo isso.

peguei o celular e liguei para um amigo mecânico que por muitas vezes precisou da minha ajuda, pai de muitos filhos, portanto um cliente meu anual. rrrss

--- Adalberto. boa noite. como vai?

--- bem doutor, algum problema.

Expliquei tudo. eu o conhecia a muitos e muitos anos, profissional de confiança. Dei-lhe o nome da rua, que por sinal ele já conhecia, coloquei a chave por sobre a roda traseira, e expliquei a ele o que estava acontecendo.

O amigo mecânico, disse que eu poderia ir, que ele chegaria em 10 minutos guincharia o carro e assim que estivesse pronto me ligaria.

Nelia, concordou com a solução que apresentei.

Entrou em meu carro, sentou-se dignamente, mas o vestido curto deixou a amostra suas pernas torneadas. Ela percebeu que eu olhei. Miragem.... doce miragem palpável.

eu tinha um cartão do mecânico e lhe dei. - Ela o guardou na pochette.

--- você é muito gentil, difícil hoje em dia alguém ser tão atencioso, o que o fez parar para me ajudar.

sorri.

--- UMA MIRAGEM.

--- como assim, uma miragem?

Respondi., a sua indagação, já dando partida no carro.

--- de longe você parecia apenas uma miragem no meio da neblina. eu sou curioso, precisava ver o que estava acontecendo, na realidade era uma miragem palpável.

Nel desatou a rir.

--- primeira vez que eu recebo esse tipo de elogio. Miragem. Uns me chamam de loira bonita, loira interessante e outros adjetivos que não vem ao caso, mas miragem palpável é muito engraçado.

Ela começava a mexer com os meus sentimentos carnais.

Chegamos ao local da recepção. havia uma movimentação intensa, muita gente. Percebi que o telefone celular dela vibrou, ele estava funcionando.

Não quis perguntar porque ela havia dito que não funcionava.

Descemos do carro no mesmo instante, ela circundou o veiculo e veio em minha direção.

--- muito obrigada...vou ligar para o seu amigo mecânico e ver quando eu posso pegar o carro, gostaria de anotar o meu telefone?

Fiquei nervoso.

--- claro... com muito prazer, qual o numero, anoto no meu celular.

--- 91--68-- sua voz era sensual, ao mesmo tempo que angelical.

--- obrigado, eu ligo. - retruquei assim que acabei de anotar a numeração.

Ela abriu um imenso sorriso.

--- ligue sim.... você precisa saber se a miragem é mesmo palpável.

Ela deu dois passos mudou de direção e foi caminhando para a entrada do luxuoso recinto.

Uma infinidade de carros começavam a chegar. alguém gritou o seu nome e desceu correndo em sua direção. Era um homem.

A minha miragem desapareceu naquela noite.

Sei o que vocês estão querendo saber.

A miragem tornou-se palpável alguns dias depois.

Para encerrar a história, ainda hoje eu a sinto entrelaçada em meu corpo, não uma, duas, mas muitas outras vezes.

NÃO ERA APENAS UMA MIRAGEM.

Ton Bralca
Enviado por Ton Bralca em 01/07/2016
Código do texto: T5683978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.