Pequenas coisas

Concordo que sou meio conformista. Não que não possua meus momentos de revolta e uma permanente indignação ante às injustiças sociais. Mas não consigo-nem me esforçando - ser um revoltado em tempo intergral. Nem nos momentos mais difícies. Sempre souajudado pela esperança e sempre lembro uma frase de Dom Hélder: "Quanto mais negra a noite, mais carrega dentro de si a madrugada".

Vejam bem,acho que a vida nãoé feita só de dificuldades, tristezas e oescambau de problemas.Há que se considerar que os benefíciosda vida sao superiores aos custos. Há muita beleza na vida, principalmente nas pequenas coisas, são elas que fazem a diferença A beleza está no próprio espetacuo da vida, na vida que pulsa em nós e ao nosso redor. Nas pessoas, animais, plantas,no sol, na chuva, no ar, no vento, especialmente no riso de uma criança e num vôo de um pássaro livre. Dia desses, li uma crônica aqui no RL, de Aretha Rios,o neto até passou batido e não colocou o comentário, em que ela falava que ceto dia estava em casa sem poder sair por causa da chuva e viuse forma na frente do seu prédio, parece que no calçamentouma poça d'água, elaficoumeio irritada,aquilo poderia causar prejuízo a alguém, mas de repente um lindo sabiá posou na poça d'água e começou a fazer sua ablução, cabriolas, se divertir, acho que como se aquilo fossea sua piscinade luxo. A descrição dela foi linda. Depis o sabiá se deu por satisfeito e alçou vôo. Isso é uma beleza da vida, o que nao é bompara a gente ode sr a mordomia de um sabiá, e presenviar isso vale mais do que ver ma obra de arte no museu do Louvre. Juro.

Sou mesmo um véio caduco, só consigo ficar zangado quando falode política. Sou um caso perdido.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2016
Código do texto: T5684402
Classificação de conteúdo: seguro