UM DOMINGO FELIZ

Ontem fomos a um passeio em família pelo Zoologico do Bronx, aqui em Nova Iorque. Faz muitos anos que não vou ao zoo, desde que resolvi optar pela alimentação vegetariana, aboli também passear por lugares onde há bichos cativos. Porém, o convite veio do meu netinho, aí não consegui recusar.
Já conhecia o local, havia estado lá, há doze anos atrás, e confesso que o encontrei ainda melhor, com jardins bem conservados, áreas de descanso muito agradáveis. E tenho que dizer que se houver (eu escrevi, se houver??, pois não creio nisso) um intuito bom, para tirar os bichos dos seus habitats naturais, como para conscientizar as pessoas da existência deles, cuidados que precisam, e perigo de extinção, etc e tal, os animais, não poderiam estar em local melhor, do que no zoo do Bronx, cada espécie vive, numa, quase idêntica reprodução do seu habitat natural, sempre com o máximo de espaço possível.

Incrível a limpeza, a ordem, e a beleza do lugar. Sem contar com as diversas atrações, além dos animais, e lindos jardins, um moderno monorail, nos conduz confortavelmente, por boa parte do parque, onde vemos os animais, enquanto passeamos.
O cinema 4D, é uma atração imperdível, entramos numa fila de pouco mais de quinze minutos, para depois nos regalarmos com um filme feito pelos estudios da Disney. Adorei, virei criança, amo filmes em 3D ou 4D. E ontem, vibrei mais ainda, vendo a alegria do meu netinho Nolan, ao colocar os óculos, e assistir pela primeira vez um filme, sentado em uma poltrona de cinema.
Ao passarmos pelo local onde vivem os gorilas, tivemos uma sorte muito especial. A mamãe gorila, junto com seu bebê, parou, ao nos ver, ficou olhando para o meu neto, um momento mágico. Mais que depressa registrei em fotos, aquele olhar tão humano que vejo nos olhos de todos os animais, em especial nos gorilas.

O Zoo estava cheio, sem parecer que estava, pois, o local é imenso, (para conhecê-lo inteiro, é preciso muitas visitas, em um dia só é impossível) e com tanta ordem, que nem parece que está repleto.
Depois de passearmos por mais de quatro horas, percebemos que estávamos famintos. Nos sentamos ao abrigo do sol, enquanto meio filho e nora, foram comprar nosso almoço, e voltaram trazendo deliciosos hamburgues de feijão preto com molho picante de abacate, mais rúcula e tomate. Hum, confesso que lutei para não comer mais um, tão delicioso estava o nutritivo lanche.
Meu netinho, (a mãe abriu uma exceção) pediu batata-frita, "french fries", como ele diz. E ao final, mais deu as batatas, aos avestruzes, que soltos nos rodeavam, do que comeu, pois, já havia comido a refeição caseira que minha nora havia trazido para ele.

Quando pegamos o carro no imenso estacionamento do local, o relógio marcava  17:50, saímos do zoo na hora do seu fechamento, fecha as 17:30, para que os animais possam ser tratados, antes de dormir.
Um passeio simples, a um lugar super bem cuidado, onde tudo funciona além do esperado, em meio à tanta gente, das mais diversas etnias,  e nenhuma confusão, ninguém tentando dar uma de esperto e furar a fila do cinema, ou do monorail.
Um passeio em família, onde o almoço simples, composto de hamburguer de feijão, com molho picante de abacate, degustado rente a bela natureza, teve requintes de lauto banquete, desfrutado em um palácio.



(imagem: Lenapena - Bronx Zoo)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/07/2016
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5687114
Classificação de conteúdo: seguro