ROMPENDO GRILHÕES
 
Velhos pretos de uma senzala, os grilhões que lhes acorrentaram foram castigos aplicados por homens desalmados que usavam deste artificio para se perpetuarem no poder.

 É o símbolo da escravidão que nos envergonham.

É a herança que adquirimos dos nossos antepassados, envergonhando os homens que primam pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

É a ferida que não cicatrizou no espirito de criaturas dotadas de civilidades, neste século que vivemos.

É a escravidão de raças oprimidas a mercês de indivíduos inescrupulosos, que utilizam da força e do conhecimento para induzir os fracos a praticarem tudo aquilo que atendam aos seus anseios.

São os Grilhões que simbolizam a degradação humana apresentada pela a arrogância, vaidade e falta de humildade dos escravocratas sociais, que impõem, de maneira sutil, como verdadeiros cordeiros, uma imagem de bondade diante dos pobres e oprimidas criaturas, completamente ignorante quanto aos ensinamentos Cristãos, que procuram cultos com a finalidade de se redimirem perante ao Criador, e, são estupidamente enganados por falsos Profetas.

Estes Senhores, aproveitadores da bondade das inocentes criaturas que se deixam escravizar-se por não terem a capacidade de discernir o bem do mal, e, não conseguirem visualizar o que se encontra a sua frente, aproveitam dos inocentes, conquistando sua confiança a serviço dos seus interesses.

Só vejo uma maneira de libertarmos desta escravidão! É orar a Deus para que Ele nos conceda o direito de enxergar o que nos apresentam estes Senhores da Escravidão.

É conceder o direito de aprendermos os ensinamentos Cristãos através da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo e praticarmos a caridade, pois sem ela não há salvação, enquanto Deus nos conceder vida.

Que os conhecimentos adquiridos possam quebras os Grilhões que nos atormentam, a fim de sermos libertados destes falsos Profetas, e desta escravidão camuflada que estamos vivendo.