Conversa à toa ...

Essa noite sonhei tantas besteiras que acordei com aquela velha e estranha sensação de gastar inconsciente à toa. Hoje pela manhã mentalizei meus vários sonhos na tentativa de tirar alguma coisa boa ou no mínimo uma boa ideia. Com exceção de um pesadelo, e as diversas acordadas durante a noite, eu gosto de amanhecer cheia de histórias.

Estou bem, obrigada. Devo dizer que achei melhor eu mesma ser boa para o dia que esperar que ele seja pra mim. Dei uma passada de olhos nas notícias de hoje sem permitir que os jornais me dessem uma facada no peito. Mas também não deixei de fazer aquela velha análise de sempre: tempos difíceis para os sonhadores – e para quem lê jornais – sem mais.

Talvez eu ainda volte a inserir pautas mais sérias e mais interessantes nas minhas crônicas, e dê um tempo dessa narrativa auto analítica. O mundo em frangalhos e eu cá com meus conflitos em querer abraça-lo todo. Mas como bem disse Drummond, tenho apenas duas mãos para tanto mundo.

Dentre tantos sonhos à toa que tive esta noite, um foi salvo: um anjo iluminado me pedia para avisar aos meus que não perdessem a fé nas coisas boas. Ora, isso eu tenho feito. Desde que não leia jornais. Nosso inconsciente não é tão à toa assim!

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 07/07/2016
Reeditado em 11/07/2016
Código do texto: T5690321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.