Sinais

Ao longo da vida, vamos seguindo fazendo nossas escolhas e traçando o nosso rumo.

E nesse percurso, entre uma curva e outra, não percebemos as sinalizações.

Em meio à ânsia pela chegada, tropeçamos nos códigos que cada caminho possui.

Também não viu, né?

Pois é... Mas estão por aí pra quem quiser (e puder) enxergar!

Por vezes, criamos expectativas diante de algo que nunca nos pertenceu...

Uma falsa habilidade para aquilo que, sem sucesso, teimamos em dizer que desempenhamos bem.

Um ilusório relacionamento perfeito que, no fundo no fundo, pouco a pouco nos corrói por dentro.

São direções inseguras rumo ao desengano.

Necessita-se, humildemente, aceitar que existe uma placa escrita: “Mude o foco!”.

Em outros casos, basta apenas aguardar o próximo aviso.

Principalmente se for aquela oportunidade tão sonhada, porém que beira a utopia, de tão distante que está do nosso alcance.

É preciso saber ler esses sinais.

Sim! É um exercício do olhar...

Eu diria mais, é um exercício do olhar resignado.

O olhar que não perde o foco, entretanto possui a sabedoria de, pacientemente, esperar pela melhor oportunidade de atingir o seu objetivo.

Esse olhar maduro que compreende que o Criador, o cosmos, quem-ou-o-que-for-que-você-crê, saberá o momento certo de te presentear.

O momento em que você estará preparado, físico e psicologicamente, para desfrutar daquilo que tanto deseja.

Uma coisa é certa!

O universo conspira, mas a favor daqueles que fazem o movimento.

Em alguma curva você vai se deparar com uma placa dizendo:

“Chegou a sua hora!!!”

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* ESTA E OUTRAS CRÔNICAS VOCÊS CONFEREM, SEMANALMENTE, EM MINHA COLUNA "HÁ CASOS!":

http://www.olhovivoca.com.br/colunistas/marco-tulio-carvalho/

* BEM COMO POESIAS E OUTROS TEXTOS EM MINHA PÁGINA PROFISSIONAL, ACESSEM E CURTAM: https://www.facebook.com/mtacarvalhoprofissional/