Aquele cobertor de orelha...

Períodos de frio nos lembram de algo que muitos desejam, entretanto, poucos assumem...

A vontade de se ter um amor para aquecer as noites geladas e o coração que anda frio.

Desejar uma companhia para a vida requer abrir mão de caprichos, manias e fantasias.

Praticar o nobre verbo “amar” é mais complexo e não cabe dentro de medidas, formas ou padrões.

Amar está nos detalhes... No jeito que encanta. No olhar que fascina. No cheiro que arrepia.

Bem na verdade, não existe fórmula alguma para encontrar a pessoa certa.

Aliás, pessoa certa não existe. Existem as erradas. As normais. Aquelas com defeito. Como você.

Existe a pessoa para o seu momento. Isto sim.

O momento em que você estiver desatento, desarmado e desapegado... De coisas, de traumas, de normas.

Talvez você esteja no momento praticando o verbo “amar-se”, o que é muito saudável.

Curtindo sua própria cia., retomando antigos hábitos que lhe causam satisfação e valorizando suas qualidades.

É meio caminho andado.

Já que o primeiro passo para ir de encontro com o par ideal é estar bem.

Isso atrai, seduz e fideliza.

Não, meus caros. Eu não estou aqui falando de uma mercadoria.

Me refiro à exaltação das virtudes que fazem aproximar uns dos outros.

Aquelas que nos encantam ao ponto de pensar: “Que admirável é essa pessoa”.

Não pelo fato dela ser sensacional. Ela é natural e imperfeita, dentro de uma aparente "normalidade".

Mas se destaca pois te agrada, te desperta o sorriso mais sincero e se interessa pela história que você está disposto a compartilhar com ela. Seja apenas por uma noite ou aquecendo o seu coração pelo resto da sua vida.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* ESTA E OUTRAS CRÔNICAS VOCÊS CONFEREM, SEMANALMENTE, EM MINHA COLUNA "HÁ CASOS!":

http://www.olhovivoca.com.br/colunistas/marco-tulio-carvalho/

* BEM COMO POESIAS E OUTROS TEXTOS EM MINHA PÁGINA PROFISSIONAL, ACESSEM E CURTAM: https://www.facebook.com/mtacarvalhoprofissional/