O que é preciso para amar as pessoas como se não houvesse amanhã?

Soam utópicos os versos que Renato Russo insistia em ecoar na famosa canção.

Isso porque o amanhã fica muito distante quando pensamos que ainda estamos no enquanto.

Sim. Enquanto estivermos discutindo o racismo em pleno século XXI, estaremos distante do amor.

Enquanto a redação de um exame cujo tema seja “violência contra mulher” gerar mais polêmica do que consciência, continuaremos distantes de nobre sentimento.

Enquanto não abrirmos mão do “se”, não alcançaremos a plenitude do que há muito anda banalizado.

Seria o caso de consultarmos um dicionário?

Pois bem.

AMOR, segundo o Aurélio, é o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa.

Difícil entendimento? E assim será. Infelizmente!

Enquanto nos cegarmos para o próximo e enxergamos *Narciso diante o espelho.

Já que o amor estará sempre atrelado ao respeito e compreensão das diversas raças, gêneros e condições humanas.

Enquanto considerarmos como macro as adversidades porque passamos e micro as dos outros.

Ops, teremos que recorrer mais uma vez ao dicionário.

A palavra a ser procurada, na verdade, é PESSOAS.

É que andamos um tanto egoístas e esquecendo que não estamos sós neste mundo, que pertence a Todos, havendo ou não um amanhã.

(escrita em NOV/2015)

* Narciso era um belo rapaz indiferente ao amor, filho do deus do rio Céfiso e da ninfa Liríope na mitologia grega.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* ESTA E OUTRAS CRÔNICAS VOCÊS CONFEREM, SEMANALMENTE, EM MINHA COLUNA "HÁ CASOS!":

http://www.olhovivoca.com.br/colunistas/marco-tulio-carvalho/

* BEM COMO POESIAS E OUTROS TEXTOS EM MINHA PÁGINA PROFISSIONAL, ACESSEM E CURTAM: https://www.facebook.com/mtacarvalhoprofissional/