O estigma da luta porJustiça Social

Ah! se o Zé Dirceu tivesse escolhido estar ao lado dos "bacanas" da direita, a essa hora estaria comendo do melhor Caviá do mundo. Estaria tomando um bom Coffee Luack, saboreando um bom vinho italiano. Estaria jogando Pocker em um cassino da Europa, rodeado de muitas bonitas mulheres.

Mas, Zé Dirceu escolheu lutar pelo seu país, escolheu lutar pelos mais humildes, escolheu lutar por justiça social. E, hoje, estar pagando o preço por ter recusado o convite dos "bacanas," ele recusou sentar-se ao lado da "santíssima trindade." Que são: "Os banqueiros", "a grande mídia," e "as mega-multi-nacionais."

Zé Dirceu, fez uso de sua inteligência e genialidade surreal para fazer despontar o crescimento da economia brasileira. Graças a sua grande influência política com governos de esquerda, na américa latina e África, e com Cuba, Dirceu conseguiu trazer grande repasse de divisas para o Brasil. O que fez crescer, avassaladoramente, a indústria nacional.

O que causou grande descontentamento do gov americano, que viram, o Brasil saltar da 17a maior economia, para ser a 7a. Isso tudo, em menos de 10 anos de governo Lula. Que, rapidamemente, passou a espionar nosso país. Assim como a vários outros países.

E quando foi ministro da Casa Civil, no governo Lula, Dirceu reduziu de 80% para apenas16%, o repasse do governo à Rede Globo. Era a hora de democratizar a mídia brasileira.

Ah! mas quem disse que a Globo gostou dessa ideia:"democratizar a mídia?... (levar informação verdade, ao povo) não. Na verdade, A REDE GLOBO NUNCA FOI A FAVOR DO PAÍS! E fez de tudo para parar Dirceu. Primeiro com J. Barbosa, que mandou prender Dirceu sem provas; apenas, baseado em hilações jurídicas, mas nada que pudesse provar que Dirceu tivesse cometido algum crime.

Adiante, com Moro, que manda prender Dirceu quando ele já estava preso, cumprindo prisão domiciliar. Novamente, a mídia fez um estardalhaço sensacionalista, em cima da prisão de Dirceu, sem nada que pudesse provar contra o homem. E sem direito ao contraditório, sem direito a defesa, Dirceu foi impedido de receber seu advogado na guantánamo de Curitiba.

Diante disso tudo, a questão que paira no ar é: 'vale a pena lutar por justiça social? E no fim ser preso, pela acusação de "lutar contra a desigualdade social" no seu país.

É complicado...

Já o "justiceiro mascarado", esse está sendo visto, por muitos, como um "herói". Talvez, "herói", por estar destruindo a indústria nacional. Talvez, "herói," por ter cometido crime de lesa-pátria, e de banditismo político. E ficar por isso mesmo. Afinal, quem é protegido pela grande mídia se sente "intocável" contra qualquer punição jurídica que possa surgir. E se esconder atrás de uma Toga.

Adiante, Dirceu presta um depoimento a Moro e ao promotor do MP, apresenta sua defesa bem embasada, prova que as acusações contra ele são infudadas, apenas hilações. Onde não foi apresentado nenhum documento que prove que Dirceu cometeu crime. Mas, golpe ê orquestrado pelo judiciário. Ou seja, de nada vai adiantar provar que é inocente.

O que o juiz decretar contra o depoente, é aquilo e pronto! Acabou! Não há o mais o direito ao contraditório - sem o direito de defesa. É a lei do forte.

Dirceu fora condenado a mais de 20 anos de prisâo, pelo crime de ter "combatido a desigualdade social" no país, por ter tentado democratizar a mídia brasileira. Por ter feito o melhor momento da indústria nacional.

Empresas como a Odebrechet cresceram vertiginosamente, no mundo. A empreiteira havia se tornado a quarta maior empreiteira do mundo. E estava a frente, na construção do submarino nuclear brasileiro. Projeto que está indo por água abaixo.

E Dirceu, preso. Sem nada que prove contra ele, a questão que fica é... "vale, mesmo, a pena lutar por justiça social?... e terminar condenado e preso por isso."

É complicado...

A vida de um revolucionário não é complicada demais, ter que passar por privações de toda ordem. E no fim, doar a própria vida por aquilo que acredita. Por quer fazer deste, um mundo menos desigual. E mais justo!

***

"Quantas rosas os poderosos matem não poderão acabar com a primavera."

(Ernesto Guevara De La Sierna, mais conhecido como: "Che" Guevara).

***

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 16/07/2016
Reeditado em 17/07/2016
Código do texto: T5699910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.