A luz primordial

Viajando na vastidão incomensurável do cosmos, esta luz tocou meu coração e incendiou minha alma, me fazendo lembrar de que EU SOU também parte deste todo que é esta luz única que viaja sempre e que tem o infinito como pátria.

Luz da qual EU SOU a divina presença! Aqui dentro de meu coração. Tu também é parte desta luz e parte desta vida.(Você que lê esta mensagem.)

Esta divina e onipresente luz tocou minha divina centelha na escuridão do caos onde as trevas são espessas.

Hoje estou aqui em um rincão longínquo do ABSOLUTO.

No entanto, da presença desta luz eterna ninguém pode escapar, pois a luz é única em todo o infinito.

Esta luz apenas se refrata em milhões de sóis, planetas e nuvens cósmicas dando origem a luzes de todas as cores, mas no fundo, no centro do universo há apenas uma luz, da qual EU SOU tua divina presença... Tu também o és.

Aceite e acenda tua flama viva em ti quando esta luz cósmica chegar a ti através da sabedoria que surge através da compreensão...

Negue tua luz interior e será desfeito em nada, quando esta luz cósmica chegar, se não a aceitar em ti, será tu, apenas uma nuvem que se desfaz quando chega os primeiros raios da luz dourada da manhã, no entanto, tua e somente tua será a escolha de aceitar ou negar esta luz, teu livre arbítrio é intocável...

E neste infinito onde fui lançado como uma centelha, viajando o cosmos.

Tão distante da luz primordial fui levado a navegar, mergulhei no caos das trevas, sempre mais baixo, sempre mais longe, sempre tão, tão distante por Eons incontáveis...

Faz tanto tempo que sai da luz primordial, que nem me lembro mais de como era e nem o seu significado... Restou apenas a nostalgia de querer voltar para algum lugar... Voltar a casa de meu PAI PRIMORDIAL, que também é a luz infinita.

Em qualquer lugar que estou neste mundo, me sinto um estrangeiro sem pátria!

Mas a luz primordial sempre me orientou com tua bondosa e silenciosa presença, sempre me protegeu, pois esta divina centelha da qual EU SOU a sua divina presença, também é parte desta luz única e indivisível.

E no tear dos teares que o destino tece para mim, tua presença é inevitável em minha jornada no cosmos pois, somos parte de um mesmo todo... O meu triunfo também é o triunfo da Luz.

Agora EU SOU a flama viva que palpita nas estrelas, que cintila em teus olhos que refletem a luz do sol de uma nova era de ouro, fazendo cair assim uma lágrima de alegria.

A alegria da sagrada compreensão...

A ponte que unia minha centelha a luz incriada foi perdida na imensidão do cosmos, nas infinitas viagens da alma pelo espaço abstrato absoluto, e com isto eu me esqueci do caminho de volta a casa da luz primordial, mas a luz incriada não se esqueceu de mim, com alegria e ternura infinita ela veio como um raio tocar minha alma com tua divina presença, fazendo assim com que esta centelha da qual EU SOU a tua presença se incendiasse como uma flama viva, agora brilho na imensidão do cosmos como uma pequena luz a mais no infinito e com uma alegria na alma e uma certeza no coração...

Na escuridão da noite, por onde a luz da lua ilumina meu caminho, você é parte de minha luz prateada.

Bynha
Enviado por Bynha em 17/07/2016
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T5700739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.