Entardecer

Estou vivendo meu entardecer com um pouco mais de paciência, já aprendi observar a sutileza do tempo... dou passagem a ele, quando aprendemos fazer isso, certamente, tudo se torna mais leve, mais suave, com mais cores. Em dando passagem ao tempo, ele me ensinou que, tenho que ter consciência do meu valor, pois assim, eu com certeza terei aprendido a amar. Durante o meu crescimento até aqui, sempre ouvi as pessoas blasfemarem com a frase “Jesus pagou um preço alto por você numa cruz”, acontece que essas mesmas pessoas desconhecem o que é ter realmente Cristo no coração, nem mesmo àqueles que vivem de joelhos dentro de uma Igreja. Por isso cheguei à conclusão de que, se estivermos cientes dos nossos valores, nunca, jamais nos sujeitaremos a nada nem a ninguém que possa tentar nos diminuir. Eu comparo tudo isso com o mesmo fato, de nós quando temos pouco dinheiro, e gostamos de um objeto exposto numa vitrine do Shopping, e o preço vai além de nossa condição financeira no momento, daí a gente entra na loja e diz para a vendedora, eu quero esse produto, mas não vale o valor que vocês estão pedindo, e eu quero levar esse produto, eu no lugar da vendedora diria, “esse é o valor senhora”, pois para um vendedor ou proprietário, não interessa o que nós achamos, caso queiramos o produto levaremos pelo preço, também exposto. Assim também deveremos ser diante de situações que nos deixa desconfortáveis, por isso não devemos deixar que alguém queira fazer morada em nós oferecendo-nos menos do que valemos. Cada um de nós sabemos o valor que temos. Nesse pensamento, eu digo, nunca deixe ninguém entrar em sua vida para roubar-lhe o que há de melhor em você, o seu coração, sua alma boa e seu jeito encantador de ser.

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 19/07/2016
Código do texto: T5702563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.